sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

POLICIAL: NÚMERO DE MORTES EM ESTRADAS FEDERAIS NA BAHIA CAI 36% NESTE CARNAVAL


O número de mortes durante o Carnaval nas estradas federais que cortam a Bahia caiu 36% em relação ao mesmo período do ano passado - em todo país, a queda foi de 28%, no que foi considerado o Carnaval menos letal nas estradas em oito anos .

Em 2015, nove mortes foram registradas durante o período nas estradas federais na Bahia, No mesmo período em 2014, foram 14 mortes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os dados da Operação Carnaval nesta quinta-feira (19). A operação aconteceu entre os dias 13 e 18 de fevereiro.

Dos nove mortos, três foram em acidentes com colisão frontal, dois por colisão traseira, dois atropelamentos, uma saída de pista e uma colisão lateral. Estes acidentes com morte aconteceram na BR-116 (dois), BR-349 (dois), BR-420, BR-367, BR-110, BR-242 e BR-101.

De acordo com a PRF, o número de acidentes caiu 17% e a quantidade de feridos diminuiu em 18%. Em 2015, 142 acidentes foram registrados, enquanto em 2014 o número foi de 171. O número de feridos caiu de 101, em 2014, para 83, em 2015. No total, 16.189 veículos foram fiscalizados, 18.515 pessoas foram abordadas, sendo 4.601 autuadas.

Foram notificados 2.394 motoristas por ultrapassagem proibida. Os radares captaram 9.676 imagens de veículos em excesso de velocidade. (Correio)

Marido forja próprio sequestro para receber dinheiro de resgate da esposa

RTEmagicC_sequestro_armado_txdam254053_d7c6ba.jpgEliot Gariido resolveu forja a situação por não suportar o fato de que sua mulher ganhasse mais do que ele
Na intenção de receber o dinheiro da recompensa de sua esposa, um marido forjou o próprio sequestro no Facebook. Desempregado, o mexicano Eliot Gariido, de 36 anos, resolveu forja a situação por não suportar o fato de que sua mulher, que trabalha como bancária, ganhasse mais do que ele. O homem perdeu o emprego há três meses.
Segundo o site Mirror, o comparsa Pal Martinez Reyes, de 42 anos, ajudou na trama. Ele amarrou o amigo em uma casa abandonada e tirou fotos da “vítima” com um saco na cabeça. E seguida,a dupla colocou as imagens no Facebook do homem dizendo à esposa que ele estava a mais de 9200 km de distância, em Playa del Carmen.
A esposa, Constanza, de 34 anos, contou ao site que ficou assustada ao ver a imagem. “Os sequestradores exigiram 7 mil pesos (algo próximo de R$ 1 mil), e disseram que meu marido estava sendo torturado. Eles afirmaram que iriam matá-lo seu eu não pagasse”, disse.
Ao entrar em contato com os sequestradores, Constanza começou a suspeitar de que algo estava errado. Os homens teriam pedido para que ele levasse o dinheiro para um endereço na Cidade do México. “Perguntei porque deveria entregar lá se eles estava em Playa del Carmen, e apenas me disseram para fazer isso”. Foi aí que ela resolveu chamar a polícia.
Os policiais rastrearam a mensagem enviada do Facebook do marido, e chegaram até o suposto cativeiro que ficava há 300 metros da casa do casal. Os dois envolvidos confessaram o crime e foram presos no local. A dupla pode cumprir até cinco anos na cadeia.
RTEmagicC_sequestro_armado_1_txdam254054_d7c6ba.jpgA dupla pode cumprir até cinco anos na cadeia
.
Matéria original do iBahia

Barrocas:Primos de 10 e 11 anos morrem afogados em açude do município

Açude
Edson e  Éverton foram encontrados  num açude a cerca de 2km de onde moravam.
Duas crianças foram vítimas de afogamento na zona rural de Barrocas na tarde desta quarta-feira (18). As buscas feitas por populares e Policia Militar começaram durante a tarde, mas foram interrompidas na noite.
Os corpos dos meninos, Edson Oliveira Cordeiro 11 anos e Éverton Rodrigues O. Santos 10 anos, foram encontrados na manhã desta quinta-feira (19) num açude a cerca de 2km de onde moravam, região de Caldeirão Grande.
Açude 3
Pai de um dos meninos, o senhor José Paulo observa o local onde o filho se afogou.
O senhor José Paulo, pai de Éverton disse que ele por volta das 14 horas de ontem avisou a mãe que iria na casa de um amigo levar uma bicicleta, o primo Edson iria junto, ambos não retornaram deixando as famílias preocupadas. “Nunca pensei em receber uma notícia dessa sobre meu filho”, lamenta José Paulo.
Às 18 horas iniciaram as buscas pelos meninos; “Eu andei tanto, fui até em Barrocas procurando por eles, mas algo me dizia que deveria entrar nesse local, aí um rapaz entrou e já voltou desesperado dizendo que a bicicleta, celular e sandálias estavam na beira do tanque” contou em lágrimas a mãe de Éverton.
11012346_961029880588991_887089708_n
O grande açude, localizado na fazenda Galícia ou Espanhol como também é conhecida, além de muito fundo tem rochas imersas e submersas tomada por limos.
Com a certeza de que o pior havia acontecido, tentou-se localizar os corpos ainda na noite de quarta-feira, porém só às 6 horas de hoje moradores da região os encontraram. Um dos rapaz que mergulhou para retirar os corpos disse que um estava a menos de 2 metros do outro.
Os meninos estavam vestidos, por isso acredita-se que não tenham entrado no açude para tomar banho, eles podem ter ido ao local para beber água, tendo um deles escorregado na rocha e caído, o outro na tentativa de ajudar acabou também se afogando. Uma flecha de sisal que pode ter sido usada por um deles na tentativa de salvamento foi encontrada as margens do açude.
A_ude_4
Muita gente esteve no local, onde o clima era de muita tristeza.
O grande açude, localizado na fazenda Galícia ou Espanhol como também é conhecida, além de muito fundo tem rochas imersas e submersas tomada por limos, o tornando ainda mais perigoso.Dona Maria Madalena mãe de Edson disse que os garotos não sabiam nadar, e por isso não costumavam ir a tanques nem açudes para tomar banho; além de Edson ela tem duas filhas e um menino.Éverton era o único filho homem do Senhor José Paulo, ele tem mais duas filhas.A suspeita é que uma das vítimas tenha caído na água depois de escorregar em uma pedra e a outra teria tentado salvar, mas também se afogou. As causas estão sendo apuradas.
Jornal a Nossa Voz

TEIXEIRA DE FREITAS: ADOLESCENTE COM PASSAGENS POR TRÁFICO É ASSASSINADO

Alex Santos Ferras de 14 anos, tentou se esconder, mas foi perseguido pelo atirador e morto dentro de um bar na rua B, no Residencial Ramalho em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira, 19 de fevereiro.
De acordo com a Polícia, ninguém teria visto como o crime foi iniciado, populares disseram apenas que ouviram barulhos de tiros, e em seguida, viram Alex correndo pela rua. Em uma tentativa de fuga, o adolescente se escondeu atrás de uma parede dentro de um bar, mas o assassino, que estava de capacete, conseguiu lhe encontrar.
Segundo o perito criminal, chefe da 8ª Coordenaria Regional de Polícia Técnica, Manoel Garrido, Alex já chegou dentro do estabelecimento, baleado por cinco disparos calibre 38, sendo quatro na região da costela esquerda, e um no ombro, também do lado esquerdo. O sexto tiro, ainda segundo o perito, foi o chamado “tiro de misericórdia”, na cabeça
Alex residia no bairro Luis Eduardo Magalhães e tinha passagens pela Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, por tráfico de drogas.
O delegado Kleber Gonçalves do núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc), acompanhou todo trabalho pericial e vai ouvir pessoas ligadas a vítima nas próximas horas, um inquérito foi instaurado para investigar a motivação e autoria do assassinato.
Fonte: SulBahiaNews 

Policia Militar e Guarda Municipal apreende moto em Piritiba


Na tarde desta quinta-feira, 19, a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Piritiba, estiveram no Distrito do França , onde apreenderam uma moto Honda Fan 125 , suspeita de roubo. A mesma encontra - se no pátio da delegacia da supracitada cidade.

Diário da Chapada 

Após confronto com a PM, morre um dos suspeitos de assaltos em Pojuca

Bocão News (Twitter:@bocaonews)
Após trocar tiros com a Companhia Independente de Polícia Especial (Polo), um dos suspeitos de assaltar um banco e uma joalheria no município de Pojuca, Antônio Carlos Santos Ferreira, morreu durante confronto com a polícia às 22h de quinta-feira (19), em uma localidade conhecida como Riacho Claro, próximo ao município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Com o meliante foi apreendido um fuzil (7.62) com 14 munições e a quantia de R$ 7.175,80 ( sete mil, cento e setenta e cinco, oitenta centavos) além de um Fiat Ideia.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h. De acordo com informações do 5º Pelotão da Polícia Militar da cidade, por conta do assalto registrado no município de Pojuca, a Polícia Especial seguiu em diligência para localização dos criminosos quando, ao passar por uma estrada de terra, foi recebida a tiros por quatro suspeitos dentro de um carro.
Ainda de acordo com o pelotão da PM, após o confronto, três suspeitos fugiram e o quarto morreu após ser socorrido pela polícia para uma unidade hospitalar em São Sebastião do Passé.

Mulher colide veículo em proteção após consumir bebida alcoólica em Sr. do Bonfim


download (4)Uma mulher, conduzindo um veículo VW Fox, de cor branca, em visível estado de embriaguez, confirmado alto teor alcoólico por aparelho etilômetro, colidiu com uma proteção de concreto, na Avenida ACM, em Senhor do Bonfim, às 21h50 desta quinta feira (19).
Policiais da  Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Simone Aparecida Sales Nonato à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, enquanto que o veículo não tinha condições de ser retirado, permanecendo no local. Um familiar se responsabilizou em providenciar o reboque.
*Por 6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Imagem Ilustrativa

'Xenhenhém' desbanca 'Tudo Nosso, Nada Deles' e é eleita música do carnaval 2015


O Troféu Bahia Folia elegeu, nesta quinta-feira (19), a música “Xenhénhem”, da banda Psirico, como a música do Carnaval de Salvador 2015. De acordo com o Correio, a votação foi feita através da internet e de entrevistas na rua. A música, de autoria do cantor Tatau, chegou aos ouvidos do vocalista do Psirico no ano passado, logo após a banda estourar com Lepo Lepo. “Quando Tatau me mostrou, eu fiquei louco. Em dois meses, o Xenhenhém já estava entre as mais tocadas. Foi um presente que ele me deu”, disse Márcio Victor. A canção desbancou “Tudo Nosso, Nada Deles”, de Igor Kannário, que era favorita pelo rebuliço que a participação do cantor causou na folia. A premiação, realizada pela Rede Bahia desde 1994, revela a melhor música da folia, através de votação popular. Este ano, o prêmio chega à sua 22ª edição. No ano passado, Lepo Lepo, do Psirico, foi a grande vencedora. Fonte: Bahia noticias.

EMPREGO: IF BAIANO ABRE SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA DO PROFUNCIONÁRIO INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 13 DE MARÇO


Até 13 de março, estão abertas as inscrições para a seleção simplificada de tutores presenciais e tutores a distância para os cursos técnicos subsequente do Programa Profuncionário, na modalidade a distância, pelo Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

Os cursos ofertados são técnico em multimeios didáticos, técnico em alimentação escolar, técnico em secretaria escolar e técnico em infraestrutura escolar.

Os tutores devem ter, entre alguns critérios, graduação nas áreas do conhecimento, experiência docente de um ano (no mínimo), disponibilidade para as atividades de 20 horas, não possuir vínculo empregatício de 60 horas semanais.

Saiba mais aqui.

ASCOM - IFBAIANO

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL