quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

POLICIAL: DELEGADO TITULAR DE CAMPO FORMOSO PRENDE FUGITIVO DA JUSTIÇA


O Delegado Titular da DP de Campo Formoso, Dr. Edilzo Santana, em companhia do Chefe do SI Celso Cloves prenderam na manhã desta terça-feira (11), o fugitivo da justiça Givaldo da Silva Araújo, vulgo "Barney". O mesmo estava se homiziando no bairro são Francisco na casa de parentes, quando foi preso.

De acordo com Dr. Edilzo, o preso responde na justiça por prática de roubo e tentativa de homicídio.

"Agora o perigoso sujeito jaz na enxovia à disposição da justiça", disse o Delegado.

Depol - Campo Formoso

POLICIAL: CARRETA CAPOTOU NA BA 131 EM MISSÃO DO SAHY E MOTORISTA SAIU ILESO


Por volta das 13h30min desta quarta-feira (11), um acidente envolvendo uma carreta VW de cor branca, placa OUV 9391, licença de Capim Grosso, conduzida por Adailton Ferreira da Silva, 29 anos, residente Caraíbas, interior de Campo Formoso, estourou o pneu dianteiro lado esquerdo, forçando o motorista a puxar o volante para o outro lado fazendo com que ele perdesse o controle e capotasse numa ribanceira, na localidade da Fazenda Brejo, a cerca de 1 Km depois do povoado de Missão do Sahy.


O motorista seguia com a carreta vazia, e havia saído do município de Campo Formoso, quando o pneu estourou, e na ação o veículo foi projetado para o outro lado da pista capotando duas vezes, caindo desvirada, tanto cabine quanto tanque.


Adailton saiu ileso do acidente e foi socorrido pelo SAMU de Senhor do Bonfim até o Hospital Regional onde passou por exames de Raio X, não sofreu nenhuma fratura, nem escoriações, mesmo assim permaneceu em observação médica.


Maravilha Notícias

Coveiro é morto a tiro de espingarda, em Porto Feliz, município de Piritiba

Imagem extremamente forte, click AQUI!
Na noite desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2015, por volta das 19h30min, aconteceu um crime no distrito de Porto Feliz, município de Piritiba. 

De acordo com informações da polícia, um homem identificado como Edinelson Moreira Lima, de 33 anos, foi morto a tiros de espingarda bate-bucha. 

O corpo de Edinelson será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. Ele era coveiro do cemitério de Porto Feliz. Fonte: Agmar Rios.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É ASSASSINADO A TIROS EM QUANTO DORMIA EM JAGUARARI


Por volta das 23hs desta terça-feira (10/02) Policiais militares da 3º CIA foram acionados por moradores da Rua das Flores no Bairro do Campo em Jaguarari após terem ouvidos disparos de arma de fogo, ao chegar à Rua a PM realizou o patrulhamento sendo identificada uma residência de n° 50 com o portão aberto, ao adentrar e verificaram o imóvel foi constatado um corpo sem vida com perfurações de tiros na cabeça sobre uma cama em um quarto da residência, o mesmo foi identificado com sendo do jovem MOISÉS GABRIEL DE SOUZA de 16 anos.

Após encontrarem o corpo os PMs realizaram uma varredura na residência, não encontrando mais ninguém, com isso isolaram o local até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica) que realizaram a pericia no local em seguida removeram o corpo de MOISÉS para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia, posteriormente liberado para sepultamento.
Cama em que Moisés dormia 
Acredita-se que o autor ou autores do crime arrobaram a porta da frente da residência adentraram ao quarto, e realizaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima, que pelas vestimentas que foi encontrado de short e camiseta dormia no momento em que foi executado, após os disparos foi ouvido um barulho de veiculo saindo do local.

Agora a Polícia Civil tem a difícil missão de solucionar este caso, pois a motivação e autor ou autores do crime são desconhecidos. Com esta ocorrência é o 2º homicídio registrado em 2015 na cidade. 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari



ARACI: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um homem identificado como Alexandre Moura de Souza, 30 anos, conhecido como ‘Fofão’, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a banco, morreu em uma troca de tiros com policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO1), entre os povoados de Elói e Tapuio, zona rural do município de Araci, na tarde desta segunda-feira (9).
A PM informou que estava fazendo ronda pela região e, ao avistar a viatura, o homem fugiu. Após perseguir o suspeito, os policiais foram recebidos a tiros. Durante o confronto, ele foi baleado e morreu na hora. Na ação, foram encontrados com o suspeito 01 revólver calibre 38, munições e uma porção de cocaína. Uma guarnição da PM de Santaluz esteve no local e deu apoio à ação.
Fonte: CalilaNoticia
Diante do descaso por parte do governo estadual na BA  375, trecho que liga a cidade de Saúde a Caldeirão Grande, o agricultor Francinildo Costa de Jesus 42 anos, teve a iniciativa de sozinho tapar os buracos que vem pondo em risco a vida dos motoristas.
A rodovia  encontra-se esburacada á pelo menos 17 anos e é considerado a maior falta de respeito por parte do governo estadual com a população dos dois municípios. De acordo com o agricultor, ele teria sido convidado pelo Presidente  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caldeirão Grande, Srº Adamilton Santos,para trabalhar dois dias na operação tapa buraco e que a partir daí não quis mais parar de fazer o serviço.
Com uma pá e um carinho de Mão, Francinildo ja percorreu aproximadamente uns 10 km e pretendo concluir os 18 chegando ao a Ba 131 próximo a cidade de Saúde. Indagado sobre o que teria lhe motivado a fazer o serviço de forma voluntária, ele disse que está fazendo seu papel de cidadão já que o governo não está cumprindo com seu dever. Ressaltou ainda a historia da beija Flor, que sozinha tentava apagar um fogo na floresta, enfatizando que todos poderiam fazer a sua parte para evitar problemas maiores. Rfnoticias.com







Moradores das localidades limítrofes dos municípios de Ponto Novo e Queimadas bloquearam  a BR 407 altura do povoado de Arroeira , o protesto começou ás 7h da manhã de hoje(11), segundo eles não irão deixar o local quando não obter uma resposta. Tudo isso depois dos estudos da SEI/IBGE, já que não houve consenso entre os gestores dos dois municípios para definir os limites de cada município.
Os moradores das localidades envolvidas estão dentro do município de Queimadas,  segundo uma das participantes  disse que não irão liberar a BR 407, enquanto não resolverem essa solução."Não iremos sai daqui  pois  isso não é justo o que fizeram  com agente".Disse. Vale  salientar que  todos os serviços prestados como escolas, transportes, saúde, são ofertados pelo município de Ponto Novo. *Espaço Aberto.Net.

POLICIAL: CIPE CAATINGA LOCALIZA CATIVEIRO DE REFÉM SEQUESTRADO EM CURAÇA


No dia 10/02/2015, por volta das 00h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após ter conhecimento do sequestro de Sr. Adriano Freire Ribeiro, 31 anos, residente na Agrovila 5, Projeto Pedra Branca, nº 28, filho de Sancho José Ribeiro e Iracema Freire do Nascimento Ribeiro, desencadearam uma intensa Operação no intuito de encontrar o paradeiro da vítima e, depois de quase 24 horas, encontraram-no na Fazenda Perdido, Município de Curaçá-BA, sendo presos e conduzidos: Cornélio Quintino dos Santos Nogueira, vulgo “Nego de Nogueira”, 39 anos, natural de Chorrochó-BA, residente na Fazenda Perdido, que se encontrava vigiando o cativeiro e Gilmar Silva Santos, 32 anos, natural de Belém de São Francisco-PE, vizinho da vítima, o qual teria sido um dos mentores e um dos executores do sequestro.

A operação que envolveu a participação das Equipes da CIPE-Caatinga desencadeou-se, principalmente, após a prisão da pessoa de Gilmar, o qual conduzia um veículo GM ônix, cor branca, placa OVR-4059, Curaçá-BA, o qual estava levando alimentos para o cativeiro. Neste momento o Gilmar confessou sua participação no sequestro, especificando, ainda, o local onde se encontrava amarrado o Sr. Adriano Freire Ribeiro.


Foi apreendido no local do cativeiro, uma motocicleta montada com peças de várias motos, de cor preta, placa HZS 6073 Lagarto-SE. Além do veículo do Gilmar, em sua residência ainda foram apreendidos: 10 (dez) cartuchos calibre .40 e uma moto Honda/Pop 100, cor preta, sem placa.

O sequestrado, os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia Regional de Policia Civil, 17ª COORPIN, localizada em Juazeiro/BA.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL