terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÕES APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por disparos de arma de fogo, em Senhor do Bonfim, às 4 horas desta segunda feira (9).

Com a informação de que dois homens, em uma motocicleta, realizaram disparos de arma de fogo, no Distrito de Igara, os policiais partiram em diligência, em seguida, localizaram os acusados, momento em que o carona sacou uma arma, mas não conseguiu efetuar o disparo em razão da guarnição ter atirado para se defender, atingindo o piloto da motocicleta.

Os acusados tentaram fugir, iniciando uma perseguição, sendo alcançados na Rua Vilebaldo Viana, centro da cidade. A guarnição da CETO não localizou a arma, que foi encontrada por uma guarnição da 2ª Companhia, no Bairro Bonfim II, em local próximo a um colégio, no qual o revólver calibre 32 foi jogado, durante a perseguição.

Após a prestação de socorro, o piloto Douglas da Silva Moura, 20 anos e o carona Wilton da Silva, 24 anos, juntamente com a arma apreendida, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SEGURANÇA: REUNIÃO DA TROPA DO 6º BPM PARA ORIENTAÇÕES SOBRE O CARNAVAL 2015


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar reuniram-se para orientações sobre o serviço de Carnaval, na manhã desta segunda feira (9). Na ocasião, foram dadas as boas vindas para os Aspirantes recém-chegados da Academia de Polícia Militar, além de homenageado oficial que concluiu o Curso de Direito.

O Capitão PM Mascarenhas, Coordenador de Planejamento Operacional, apresentou para a tropa informações da Operação Carnaval 2015. Serão 121 policiais da Unidade empregados no Carnaval de Salvador e os que permanecem nas cidades da área do batalhão cumprirão escala especialmente planejada para suprir a necessidade de policiamento.

Os Aspirantes PM José Daniel Lopes Alves e Tiago Santos Rodrigues receberam as boas vindas dos presentes e, em seguida, o Tenente PM José Alves Pimentel, Subcomandante da 3ª Companhia, foi homenageado pela conquista da graduação de Direito, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais – FACAPE, em Petrolina, Estado de Pernambuco.

O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, finalizou o evento parabenizando os homenageados e desejando à tropa um ótimo trabalho, durante o período de Carnaval.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

GANHADORES DA CAMPANHA NATAL DOS SONHOS SÃO TODOS DE BONFIM


Foi realizado na noite do último sábado (07), o sorteio dos prêmios da Campanha Natal dos Sonhos, realizado no comércio de Senhor do Bonfim, com três valiosos prêmios, dois televisores e um carro 0 Km.

E mais uma vez a transparência foi marca registrada no sorteio, com crianças escolhidas aleatoriamente do público, e sem nenhum vínculo com os envolvidos.

Confira os ganhadores da edição 2014/2015

TV: Maria dos Remédios Barros 
Endereço: Avenida Salvador nº 81, Centro, Senhor do Bonfim – BA
Empresa: Farmácia São Francisco

TV: Luyza Oliveira Santos
Endereço: Rua Vila Nova nº 162, Bosque, Senhor do Bonfim – BA
Empresa: Supermercado Pague Menos

CARRO: Luciano Gonçalves Texeira
Endereço: Rua Praça da Laranjeira, nº 10, Senhor do Bonfim – BA
Empresa: Supermercado Sheila.

A festa foi completa com as participações das Bandas Pegada dos Boys, de Andorinha, e Xandilú.

Realização: CDL. ACIASB e Sindicato do Comércio.

Colisão entres dois carros deixa uma vitima fatal no interior da Bahia



50144
Segundo informações, por volta das 07h40, do dia 08, houve um grave acidente em Itaberaba, na BR 242, nas proximidades da Vila Santa Helena. Um veículo de marca Fiat, modelo UNO, placa policial OMW 0484-Luziana/GO , vinha sentindo Feira de Santana- Goiás e ao tentar ultrapassar um caminhão em uma curva colidiu de frente com o veículo Renault logan, placa policial JGD 9474. No UNO haviam 05 pessoas, onde 04 ficaram presas nas ferragens, identificadas por : Marcia G. de Lima, 35 anos, Jaime C. da Silva, 54 anos; Maria Aparecida Figueredo, 50 anos; Robson Figueredo da Silva; e Marcia Martins Moura 39, anos.
Os ocupantes do Uno são moradores da rua 52, quadra 168, Parque Alvorada 02, cidade Luziana, Estado de Goiás. A viatura do Corpo de Bombeiros, a Ambulância do Salvar do município de Itaberaba, e a Polícia Rodoviária Federal, prestaram socorro as vítimas ao HGI. Jaime C. da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando estava sendo transferido para Salvador.
.
Chapada Noticias

6º BPM realiza prisões após disparos de 

arma de fogo

DSC02956
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por disparos de arma de fogo, em Senhor do Bonfim, às 4 horas desta segunda feira (9).
Com a informação de que dois homens, em uma motocicleta, realizaram disparos de arma de fogo, no Distrito de Igara, os policiais partiram em diligência, em seguida, localizaram os acusados, momento em que o carona sacou uma arma, mas não conseguiu efetuar o disparo em razão da guarnição ter atirado para se defender, atingindo o piloto da motocicleta.
Os acusados tentaram fugir, iniciando uma perseguição, sendo alcançados na Rua Vilebaldo Viana, centro da cidade. A guarnição da CETO não localizou a arma, que foi encontrada por uma guarnição da 2ª Companhia, no Bairro Bonfim II, em local próximo a um colégio, no qual o revólver calibre 32 foi jogado, durante a perseguição.
Após a prestação de socorro, o piloto Douglas da Silva Moura, 20 anos e o carona Wilton da Silva, 24 anos, juntamente com a arma apreendida, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

Ações do 6º BPM‏ no final de semana em Senhor do Bonfim

6º BPM realiza prisão por maus tratos e abandono de incapaz 

Quando prestava apoio a representantes do Conselho Tutelar, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por maus tratos e abandono de incapaz, na Rua Mário Gonçalves, Bairro do Bosque, em Senhor do Bonfim, às 14h50 de sábado (7).

Rosana Nunes da Silva, 30 anos, após deixar sua filha de 5 anos sozinha, agrediu a criança com um guarda-chuva.

A acusada foi apresentada, juntamente com o guarda chuva, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

6º BPM apreende veículo roubado 

Neste sábado (7), às 10h15, na Rua do Depósito, em Senhor do Bonfim, após abordagem, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo com restrição de furto e roubo, constatada no Sistema Nacional de Segurança Pública.

O condutor Edson João da Silva, 49 anos, e a motocicleta Honda NXR 150 BROSS, de cor vermelha, placa JMW8756 foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

VITÓRIA DA CONQUISTA : HOMEM É PRESO APÓS MOSTRAR ÓRGÃO GENITAL PARA PESSOAS

Um homem foi preso após mostrar o órgão genital para diversas pessoas, inclusive crianças, no bairro Vila América, no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.
De acordo com a 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Elismário Alves da Silva, 33 anos, tentou arrombar uma residência no mesmo bairro, como não conseguiu ele tirou a roupa. A vítima da tentativa de arrombamento acionou à polícia que conseguiu localizar o suspeito ainda no bairro.

Ainda segundo a 77ª CIPM, Silva já possui diversas passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) onde foi ouvido e liberado.
FONTE: R7/BA

Amado Batista leva pedrada e encerra show em São Paulo


O cantor Amado Batista encerrou um show na Praia Grande (SP), na noite de domingo (8), logo depois do início da apresentação.

Batista foi atingido no rosto por uma pedra de gelo e deixou o palco sangrando.

O porteiro Claudio Santana, que estava no show, filmou a reação do cantou e publicou no Facebook.

— O #AmadoBatista tomou uma pedrada de gelo na cara que sangrou e acabou o show, sempre tem um idiota para acabar com a festa.

Segundo ele, o público ficou incomodado com o atraso do cantor, que demorou mais de uma hora e meia para subir ao palco, e com as condições da Boulevard Choperia, local em que o show aconteceu. Além do calor excessivo, Claudio apontou a falta de ventilação e a venda de bebidas quentes como os problemas que perturbaram os fãs de Amado Batista.

Depois do início do show, Batista interrompeu a apresentação e deixou o palco. A plateia, que já estava insatisfeita, se irritou.

— Assim que o Amado Batista entrou e o pessoal se animou. Mas ele cantou duas músicas e fez um sinal, prometendo que voltaria logo. O pessoal começou a vaiar pq ninguem aguentava mais o calor, que estava deixando todo mundo irritado.

De acordo com Santana, quando o cantor retornou, sequer voltou a cantar. Foi atingido por uma pedra de gelo e, ferido, voltou para o camarim, encerrando a apresentação.

O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor mas não obteve retorno. Já a Boulevard Choperia informou que o responsável pela casa só poderá esclarecer o assunto na terça-feira (10), no período da tarde. Informações do R7

POLICIAL: SUSPEITO DE TOCAR TERROR EM IGARA FOI BALEADO PELA PM EM BONFIM NESSE DOMINGO


Na noite desse domingo (08), após receber informações do CICOM (Centro Integrado de Comunicação), de Senhor do Bonfim, em que dizia que homens em uma moto Pop 100, de cor preta, estariam tocando terror, efetuando tiros em vias públicas, no distrito de Igara, e que os meliantes seguiam sentido a sede do município, uma viatura resolveu averiguar a informação, e seguiu sentido ao distrito deparando-se com os suspeitos, que segundo a polícia, ao avistarem a viatura o carona teria colocado a mão na cintura dando a entender que iria sacar uma arma, na ação a polícia efetuou um tiro atingindo o garupa na altura do ombro direito. Mesmo baleado a dupla continuou fugindo, mas logo foi alcançada no bairro Populares, onde também foi encontrado um revolver calibre 32, com dois cartuchos intactos, próximo ao Colégio Dr. José Gonçalves, que segundo a polícia pertenceria a dupla.

Após abordagem os suspeitos foram identificados com, WILTON RIBEIRO DA SILVA e DOUGLAS DA SILVA MOURA, que foram levados ao Hospital Regional, onde Douglas com ferimentos no ombro foi medicado e em seguida os dois foram apresentados na Delegacia de polícia civil, além da arma, foram apresentados dois aparelhos celulares.


Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM PINDOBAÇU


No dia 09/02/2015, por volta das 14h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, receberam uma denúncia em desfavor ao Sr. Márcio José Valadão, sinalizando de que o supracitado possuía uma arma de fogo do tipo “espingarda-cartucheira”, e que costumeiramente transitava com a mesma, em punho, pelo Povoado de Fumaça (Zona Rural de Pindobaçu/BA). Após localizar a residência do Sr. Daniel José Valadão, pai do acusado, o mesmo entregou voluntariamente 01(uma) Espingarda da Marca Rossi cal. 36, número de série 271, juntamente com 04 estojos do mesmo calibre, porém, o acusado não foi encontrado. Logo os policiais deslocaram com a arma para a delegacia de Pindobaçu.
A referida arma foi apresentada e registrada o Auto de Apreensão na Delegacia de Pindobaçu/BA.


CIPE CAATINGA APREENDE VEÍCULO ABANDONADO, ARMA E DROGAS EM CURAÇÁ


No dia 09/02/2015, por volta das 00h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, enquanto realizavam rádio-patrulhamento visando abordagens a transeuntes e a veículos na rodovia BA 210, no sentido Riacho Seco - Agrovilas, avistaram dois homens embarcados numa motocicleta, momento em que os policiais deram uma ordem a fim de parar o veiculo, mas os indivíduos não obedeceram à ordem e efetuaram 02 (dois) disparos contra a guarnição, sendo que logo adiante abandonaram 7,3Kg de maconha, pronta para o consumo, 01(um) celular, Marca Motorola com 03(três) Chips e 01(uma) Motocicleta DAFRA, Cor Preta, Placa Policial KGS – 2693 Petrolina/PE, 01(um) Termo de audiência da Comarca de Curaçá em nome de JAILSON ANTONIO DIAS DOS SANTOS. Neste ínterim, assim que os policiais chegaram ao distrito de Riacho Seco, pertencente ao município de Curaçá/BA, logo pela manhã, foram procurados pelo Sr. JOSÉ ARLINDO DE SOUZA, que entregou de livre e espontânea vontade 01(um) Revólver Calibre 38, Marca Taurus, de nº 1857199.
A motocicleta e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Curaçá/BA, sendo lavrado o auto de apreensão de todo o material.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: FRONTIER CAPOTA NA BA 131 PRÓXIMO AO POVOADO DE QUEBRA COCO EM SAÚDE


Nessa segunda-feira (09), a policia rodoviária estadual, registrou um acidente do tipo capotamento na BA – 131, Km 76, próximo ao povoado de Quebra Coco em Saúde.

O veiculo marca Nissan/ Frontier de placa policial OLB – Jacobina, que era conduzido por José Alexandre Sampaio Silva, que teve ferimentos leves sendo socorrido para o Hospital Otton Alencar em Caém.

Segundo a polícia o condutor perdeu o controle, vindo a capotar varias vezes, causando apenas danos materiais.

Diariodachapada

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL