sábado, 7 de fevereiro de 2015

MPF EM CAMPO FORMOSO/BA APURA CONDIÇÕES DE TRÁFEGO NO KM 124 DA BR 407


Zona urbana do município de Senhor do Bonfim/BA e local de acesso de conjuntos habitacionais ,

o trecho apresenta diversos problemas para quem trafega na região.
O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA instaurou, em 3 de fevereiro, procedimento a fim de apurar as condições de acesso e trafegabilidade nas imediações do Km 124 da BR 407. O trecho é zona urbana do município de Senhor do Bonfim/BA e local de acesso dos
conjuntos habitacionais Cidade Nova I e II, Brisas do Monte e Monte Alegre. Problemas como deficiência na iluminação pública, falta de equipamentos para controle do tráfego e da velocidade de veículos e dificuldade de visibilidade dos motoristas, devido aos excessivos /outdoors/, teriam contribuído com o atropelamento seguido de morte de uma moradora da região no último dia 24 de janeiro.

Responsável pelo procedimento, o procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira encaminhou ofícios à Prefeitura de Senhor do Bonfim, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF), solicitando informações.

À prefeitura, o MPF solicitou que informe, dentre outras coisas, se há previsão para melhorar as condições do serviço de iluminação pública no local e algum tipo de iniciativa ou gestão, junto a
outros órgãos, no intuito de melhorar as condições de trafegabilidade no local, tanto para motoristas quanto para passageiros, como forma de evitar a ocorrência de novos acidentes. Ao Dnit o MPF requereu que informe se existe previsão de instalação de guias sonoros, redutores eletrônicos de velocidade ou quebra-molas na altura do km 124 da BR 407. Já a PRF deverá encaminhar um relatório dos acidentes automobilísticos ocorridos, no mínimo, nos últimos quatro anos, nas imediações do acesso aos conjuntos habitacionais.

Número do procedimento: PRM-CFR-BA-00000665/2015.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

GAFE: BAHIA NOTÍCIAS REPRODUZ MATERIA DE 2011 COMO SE FOSSE RECENTE SOBRE CRACK EM BONFIM

ESTÁ SENDO DIVULGADA EM ALGUNS BLOGS DA REGIÃO, A MATÉRIA DA PRISÃO DA JOVEM DAIANE FIGUEREDO, NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2011, EM RONDA ROTINEIRA DA PM NO BAIRRO BURIÁ.

VEJA MATÉRIA DO BAHIA NOTÍCIA DESSA SEMANA SOBRE O ASSUNTO DE 2011

Senhor do Bonfim: Polícia encontra 45 pedras de crack em bolsa de mulher

Senhor do Bonfim: Polícia encontra 45 pedras de crack em bolsa de mulherFoto: Reprodução
Na última quinta-feira (5), uma mulher de 26 anos foi presa no município de Senhor do Bonfim, na região de Piemonte Norte do Itapicuru, por suspeita de estar envolvida com tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, Silvia Daiane Figueiredo foi abordada com 45 pedras de crack escondidas em sua bolsa. Segundo o blog Amarelinho 10, a jovem estava em uma motoneta acompanhada de um menor de 16 anos, que portava maconha, quando foi presa. De acordo com a polícia, uma viatura estava fazendo ronda quando, na região do Buriá de Baixo, o motorista da moto fez uma manobra que chamou a atenção. No momento da abordagem, Daiane chegou a tentar se desfazer da bolsa, sem sucesso.

O REPÓRTER NETTO MARAVILHA, FOI SURPREENDIDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO 07 DE FEVEREIRO, QUANDO PROCURADO POR LEITORES QUE LHE PERGUNTARAM QUEM ERA A MULHER PRESA COM 45 PEDRAS DE CRACK EM BONFIM, CUJA MATÉRIA SE ENCONTRAVA NO BAHIA NOTÍCIAS.

"Caraca, me surpreendi quando algumas pessoas me perguntando,quem foi preso com 45 pedras de crack em Bonfim, e respondi, que não tinha conhecimento e que acabava de chegar da Delegacia e não havia nenhum registro sobre esse assunto, e me mostraram a matéria no Bahia Notícia, então caiu a ficha, nossa!, que situação hem? uma matéria de 2011 vir a tona assim do nada, é lamentável a falta de apuração de certas notícias, e principalmente quando não se checam as fontes, corremos o risco de cometer tais enganos, isso é normal na velha prática do Ctrl C, Ctrl V", disse Netto Maravilha, surpreso.

MATÉRIA ORIGINAL DE 2011 NARRADA POR NETTO MARAVILHA E POSTADA NO BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS

DUPLA EM MOTONETA FLAGRADA COM CRACK NO BURIÁ DE BAIXO


Durante rondas de rotina nas imediações do bairro Buriá de Baixo na noite dessa segunda-feira, a Guarnição CETO, do 6º BPM, deparou-se com um casal em uma motoneta, de cor preta conduzida por SILVIA DAIANE FIGUEREDO, 26 anos, residente no bairro Novo Horizonte, e na carona um adolescente de 15 anos, residente nas Casas Populares.
De acordo com a Guarnição quando a dupla avistou a viatura tentou retornar e acabou derrapando sofrendo uma queda, a Guarnição se aproximou e avistou ainda quando a Daiane se desfazia de sua bolsa, jogando-a no matagal, logo a bolsa foi encontrada e dentro da mesma havia:

• 01 Celular
• 01 Talão de cheque banco Itaú
• R$ 63,30 em espécie
• 01 Dolão de maconha
• 45 pedras de crack

De acordo com Daiane ela revelou a nossa equipe que já tem passagem pela polícia por receptação.
Ela será enquadrada por tráfico de drogas, de acordo com o Art. 33. da Lei 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Gostaríamos aqui de deixar uma interrogação, por não serem abordados em suas motonetas de cilindradas proporcionais a 50cc, será que o tráfico estaria utilizando menores nesses meios de transportes, para realizarem suas entregas, compras etc ???

Maravilha Notícias
AMIGOS (A) POR FAVOR, PEÇO A QUEM ENCONTRAR OU SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSE CACHORRO ME INFORMAR. ELE ESTÁ SUMIDO DESDE HOJE MEIO DIA, AQUI PRÓXIMO A RODOVIÁRIA. ATENDE PELO NOME DE LOBINHO. SE POSSÍVEL EU PEÇO A TODOS QUE COMPARTILHE PARA VER SE ENCONTRO O MEU CACHORRO. EU NÃO POSSO FICAR SEM ELE, ELE PRECISA DOS MEUS CUIDADOS!!!! DESDE JÁ AGRADEÇO. MEU NÚMERO (74) 9139.4330/ 74.99445368 VOU RECOMPENSAR A QUEM ENCONTRAR. OBRIGADA!




JACOBINA : JOVEM FICA FERIDA NUMA COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA RUA FRANCISCO ROCHA PIRES


 
Por volta das 11:45h desta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015, houve uma colisão entre uma moto 50Cc e um veículo Honda Civic na Rua Francisco Rocha Pires, próximo ao Sac.
 
Segundo informações, uma jovem de prenome Alane Rego Dalton, que reside no Bairro dos Índios que conduzia a moto sofreu ferimentos, sendo socorrida pelo Samu 192 e encaminhada para emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
 
Ainda de acordo com informações, o condutor do Civic entrou bruscamente na Francisco Rocha Pires, ocorrendo a colisão. A Guarda Municipal, Polícia Militar e SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transporte) estiveram no local e registraram o acidente.
Fonte : Augusto Urgente!

Colisão entre ônibus e veículo de passeio deixa uma pessoa morta no sul da Bahia

 
 acidente_ilheus
Pelo menos uma pessoa morreu em colisão entre um ônibus e um veículo de passeio, que ocorreu por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira (6), na ponte que liga o município de Ilhéus ao distrito de Olivença, na região sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o trânsito ficou congestionado no local.
Segundo o órgão, o motorista que conduzia o carro de passeio, que ficou completamente destruído, morreu no local do acidente.
ilheus_acidente
Ainda não há informações se outras pessoas envolvidas no batida ficaram feridas.
Os detalhes e as circunstâncias do ocorrido também são desconhecidos. De acordo com a polícia, o local já foi isolado e o corpo está sendo retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), por volta das 9h20. Com informações do G1/BA (Foto: Jamesson Araújo/ Site Blog Agravo)

Adolescente morre afogado na zona rural de Ipirá


 
Um adolescente foi encontrado morto às margens de um açude, na fazenda Rancho do Meio, povoado de Nova Brasilia, município de Ipirá.

Segundo informações de populares o jovem havia saído para dar banho em um cavalo no açude, mas mesmo após o animal retornar para a casa do adolescente não havia chegado fazendo seus familiares suspeitarem da demora do garoto, indo procurá-lo no açude onde ele havia ido. No local foi encontrado suas vestes às margens e posteriormente seu corpo.

A vítima foi identificada como Raick Oliveira Santana, 15 anos, que morava próximo do local do afogamento, informaram os agentes da polícia civil.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana na noite desta quarta-feira (4).

Da redação da Ipirá FM com informações do Blog Central de Polícia.

BONFIM: MORADORES DO BAIRRO MONTE ALEGRE RECEBEM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA


Na manhã desta quinta-feira (05), a comunidade do bairro Monte Alegre participou de um momento muito esperado: a entrega da Unidade Básica de Saúde da Família, que atenderá mais de 4.000 pessoas do Monte Alegre e adjacências.

A UBS contará com serviços de vacinação, entrega de medicamentos (farmácia), curativo, planejamento familiar, preventivo e pré-natal. O horário de funcionamento das 8:00 às 16:00 e acompanhamento de enfermeira, técnico de enfermagem e odontólogo.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Laura Curci, em breve haverá um médico disponível para atender à UBS do bairro Monte Alegre. “Hoje estamos entregando essa unidade que é para assistir a vocês da melhor forma possível. Já temos um médico cadastrado e só faltam alguns ajustes para que ele possa vir acompanhar essa UBS.”

O prefeito Edivaldo Martins Correia esteve presente ao evento e destacou que entregar algo que auxilia a população é sinônimo de satisfação. “Quando, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, nós conseguimos conceder algo tão importante aos nossos cidadãos, experimentamos um momento de satisfação ímpar. Fico muito alegre de poder participar desses momentos, na certeza de que vou lutar pra fazer ainda mais, apesar dos obstáculos”, afirma.


A cerimônia de entrega contou com a participação do Promotor de Justiça de Senhor do Bonfim, Rui Sanches, que junto ao prefeito Correia e à Secretária de Saúde, Ana Laura, desamarrou a fita simbólica que marcava a abertura da UBS Monte Alegre, além de secretários municipais, agentes comunitários, técnicos de Saúde e moradores do bairro.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL