sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POLICIAL: ÔNIBUS DE ANDORINHA CAPOTA COM 46 OCUPANTES EM MINAS GERAIS


Na manhã desta sexta-feira (06), um micro ônibus de propriedade do senhor Junior, do município de Andorinha, capotou na altura do Posto Bonzão, próximo a cidade de Montes Claro em Minas.


O ônibus havia saído de Andorinha com destino a Uberlândia, com 46 pessoas de Andorinha, Uauá e Senhor do Bonfim, quando por volta das 06h30min desta sexta capotou na BR 251 a 30 quilômetros de Montes claros – MG.


Nossa reportagem conversou através do Whatsapp com um passageiro de Andorinha, que nos enviou informações e fotos.

Apesar do susto ninguém saiu ferido.


Maravilha Notícias
Placa sinaliza onde poderia ter um redutor de velocidade.
Os inúmeros buracos que surge ao longo da BA 131, quem sai de Saúde sentido a Pindobaçu, já são visíveis em toda a estrada. E pelo visto não será recuperada por um bom tempo com a extinção do DERBA, além dos buracos a falta de acostamento o mato e a falta de sinalização também já é um grande desafio para quem trafega todos os dias nessa BA que liga Jacobina a Senhor do Bonfim.
Próximo ao Bueiro do Paiaiá, onde foi construída uma ponte que ficou um ano a espera de uma solução, deixando os motoristas indignados, os quebras molas já não existe mais, deixando pedestre e moradores do local ainda mais indignados. Placas existem no local, indicando onde poderia ter um redutor mais na verdade eles já não existem mais.
 Enquanto isso as carretas e os ônibus seguem livremente  acima do peso destruído toda camada do asfalto, que foi contruido para duram mais tempo, mais  com tantas carretas pelo visto não irá durar por muito tempo.Espaco Aberto.Net
Mais uma operação integrada formada por membros da SMMA, Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar realizaram blitz para combater crimes ambientais.
 A ação ocorreu nas localidades de Junco, Zé Gonçalo, Novo Paraíso, Sapucaia e Várzea da Lage. Na operação se obteve a apreensão de 36m³ de areia, 34 pássaros da região, 01 galo de briga, 02 armadilhas para Tatu, 01 espingarda de caça (bate bucha) e 19 gaiolas.
Uma moto que estava sem o silencioso foi apreendida pelos agentes da SMTT, o proprietário foi obrigado a colocar o silencioso original que causa menos incômodo.
“Essas ações são necessárias, pois infelizmente, apesar de tantas campanhas de conscientização contra crimes ambientais, muitas pessoas continuam degradando o meio ambiente e aprisionando animais silvestres.” Disse Ivan Aquino
O secretário afirmou ainda que essas campanhas vão acontecer periodicamente em todo o município para tentar conscientizar as pessoas e punir quem comete crimes ambientais.

POLICIAL: HOMEM PERDE CONTROLE E MORRE AO COLIDIR SAVEIRO CONTRA ÁRVORE NA BA 220


Faleceu após colidir seu veículo Saveiro de cor vermelha, placa MTS 9084, licença de Campo Formoso, o senhor GILBERTO ALMEIDA DE LIMA, 38 anos, residente no município de Campo Formoso.

Ele trafegava na BA 220, sentido Antônio Gonçalves a sede do vizinho município Campo Formoso,quando após uma curva perder o controle e colidir com um árvore.


Gilberto seguia só, e transportava um freezer que era utilizado em seu trabalho, pois vendia água de coco.

O Corpo de Bombeiros de Bonfim esteve no local e ainda tentou socorrer a vítima, porém não havia mais sinais vitais. A PM da 54ª CIA esteve preservando o local até a chegada da Polícia Técnica.

Maravilha Notícias

Minutos antes de serem executados por traficantes, adolescentes são resgatados por policiais


Minutos antes de serem executados por traficantes, dois menores foram resgatados dentro do porta-malas de um carro por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (5) na comunidade do Anaia, que fica em Santa Izabel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Segundo o jornal Extra, os policiais do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento quando avistaram um Renault Sandero prata em atitudes suspeitas e foram na direção do veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, os três homens abandonaram o carro fugiram e direção à mata. Ao abrirem o porta-malas, eles encontraram os adolescentes, um de 14 anos e outro de 17, amarrados e amordaçados ao lado de uma pá e uma enxada. 

Os policiais afirmaram que os menores estavam com ferimentos leves e que foram ameaçados de morte por serem acusados de informantes da polícia. Depois de torturá-los, os jovens foram colocados dentro do carro e estavam sendo levados para um local onde seriam executados e enterrados. 

Ainda segundo a Polícia Civil, os adolescentes serão encaminhados para a 3ª Vara da Infância e da Juventude de São Gonçalo para serem definidas as medidas protetivas. Fonte: Correio 24h

Sargento é baleado e 14 bandidos morrem em tiroteio na Estrada das Barreiras

 Bocão News

Na madrugada desta sexta-feira (6), pelo menos 14 bandidos morreram e outros ficaram feridos durante troca de tiros com a polícia na Vila Moisés, Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).
De acordo com informações da polícia, duas Guarnições da Rondesp Central, sob o comando do soldado Pita e do sargento Dick Rocha, caíram numa emboscada quando foram atender uma denúncia de que bandidos iriam explodir um caixa eletrônico no bairro do Cabula.
Ainda segundo a polícia, os PMs se depararam com cerca de 50 criminosos, alguns trajando uniformes do Exército Brasileiro, portando armas de fogo e em veículos e motocicletas. Ao avistarem as guarnições, os bandidos começaram a disparar e atingiram de raspão a cabeça do sargento Dick, que foi socorrido para Hospital Geral Roberto Santos e passa bem.
 
Depois de ficar encurralada, a PM solicitou apoio e reagiu aos tiros. Entre os bandidos envolvidos estão Arão de Paula Santos, Luan Lucas Vieira de Oliveira, Lailson Mendes Barros e Elenilson Santana da Conceiçao. Com eles a polícia encontrou e apreendeu oito armas e drogas. Alguns criminosos chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
 
 
 
O número oficial dos mortos, baleadoa e dos que estão vivos ainda é desconhecido. A Polícia Militar deve se posicionar ainda nesta sexta-feira. O caso foi registrado na 11ª Delegacia.
 
Informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro

BONFIM: DIREÇÃO DO SIND+SAÚDE ENVIA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO BONFINENSE SOBRE SITUAÇÃO DO HDAM

Carta aberta à população de Senhor do Bonfim

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindi+Saúde) cumprimenta os bonfinenses e reafirma o compromisso da categoria em realizar o melhor trabalho profissional possível.
Lidamos com saúde, com a vida das pessoas e todos podem ter a certeza que fazemos da nossa profissão um compromisso social e humanitário. Não queremos e não desejamos de forma alguma paralisar nossas atividades, porém, somos trabalhadores e vivemos do salário que recebemos.
Se existem problemas, vamos usar todos os instrumentos para solucioná-los. No Hospital Dom Antônio Monteiro os obstáculos crescem há anos. Você, bonfinense, sabe os graves e profundos problemas de gestão que o único hospital da região enfrenta e o serviço só não foi reduzido em razão do trabalho carinhoso e competente da nossa categoria. Porém falando em redução é público e notório que a redução de profissionais médicos tem sido uma constante naquela casa de saúde, em outras gestões havia um quantitativo de profissionais médicos de várias especialidades: Enquanto que hoje vejam a diferença:

1. Cardiologistas 02, hoje nenhum, Anestesista 03, hoje 01, Clinico Geral 10, hoje 05, tendo que cobrir emergência, maternidade e pediatria, e fazer ambulatório, pelo fato dos PSEs, não terem profissionais médicos para atenderem a população. Ortopedista 03, hoje 01, Pediatra 07, hoje 01, Ginecologista 07, hoje 02 Cirurgião 04, hoje 02, médicos que realizavam diagnósticos por imagem ultrassonografias 05, hoje 01, que faziam Endoscopia digestiva 02, hoje 01, otorrino que realizava procedimentos pelo SUS dentro do Hospital 01, hoje nenhum. Se o plano é de fechar a unidade já estão perto! AFINAL COM A DEMISSÃO EM MASSA DE 41 TRABALHADORES, COMO VAI FUNCIONAR ESTA UNIDADE??!!!
2. Quem está pagando o preço do descaso na Saúde é a população bonfinense! Que continua desassistida em sua totalidade! Mas parece que tanto a população como as autoridades só percebeu isto no período da greve onde os trabalhadores estavam reivindicando seus direitos que estava sendo desrespeitados pela atual gestão que ai está! Onde o IBAPS, só está se servindo de laranja, pois o HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, está sobre a INTERVENÇÃO MUNICIPAL, OS TRABALHADORES SÃO REGIDOS PELA CLT, ONDE ELES INFORMAM A TODO O MOMENTO QUE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE É DO IBAPS, MAS QUEM ESTÁ DEMITINDO É O DIRETOR DO HOSPITAL NOMEADO PELO ATUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO!!! PASEM SENHORES E SENHORAS, QUE TODA ESTA SITUAÇÃO É DE CONHECIMETO PÚBLICO DAS AUTORIDADES COMPETENTES, QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA, E CONVIVE TRANQUILAMENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO!!! ONDE ANDA O ATUAL IBAPS???!!!

3. A responsabilidade é única e exclusiva é do Gestor Público, pois o hospital está sobre a Intervenção Municipal.
4. É reconhecida por todos os bonfinenses que a atual situação do Hospital Dom Antonio Monteiro é a pior possível!
5. A greve no Hospital Dom Antônio Monteiro aconteceu pelo fato da Prefeitura não honrar com seus compromissos assumidos em reunião com a diretoria do Sindi+Saúde. Assim como estão fazendo novamente, descumprindo o TAC.
6. Contamos com o apoio da população para que todos os problemas sejam solucionados e, em caso de greve, pedimos desculpas pelos possíveis transtornos e sua solidariedade para que juntos cheguemos à vitória!

Raimundo Teixeira
Presidente do Sindi+Saúde

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL