segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Homem é executado enquanto pedalava na cidade de Teixeira de Freitas

A vítima levou nove tiros. Sete na cabeça e dois de raspão no ombro
Um homem foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (1º), enquanto pedalava no bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas.
A vítima identificada como Edmar Rosa de Oliveira, o “Didiu”, pedreiro, de 33 anos, levou nove tiros. Sete na cabeça e dois de raspão no ombro.
Foto: Teixeira news
Foto: Teixeira news
Segundo a polícia, os moradores próximos relataram que não viram quem cometeu o crime, apenas ouviram vários disparos e quando saíram, depararam-se com o ciclista caído e em meio a muito sangue.
Após a perícia de local o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para exames de necropsia.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Em tempo real Homicidas tombam em troca de tiros com a policia




Nesta segunda-feira, 02, após cometerem um assassinato em Piritiba, policia entra em perseguição.
Houve troca de tiros e elementos tombam.
                        Diário da Chapada

Piritiba:Homem é assassinado por dois elementos em uma moto




Nesta manhã de segunda, 02, um homem de identidade não revelada foi morto em um estabelecimento comercial no município de Piritiba, por dois meliantes de moto também não identificados.
Os motivos ainda são desconhecidos pela polícia que investiga o caso.
Poderemos trazer mais informações dentro de instantes.


Diário da Chapada  

Tiririca diz que circo é mais organizado do 

que a Câmara dos Deputados

00
Em seu segundo mandato como deputado federal, o palhaço Tiririca (PR-SP), avalia que o circo é mais organizado que a Câmara dos Deputados.

“Nos três primeiros meses foi difícil, você vem de outra escola, chega aqui e assusta. Você vem de um negócio hiper organizado. O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar e para sair. Aí chega aqui, o cara está discursando e neguinho não está nem aí. Até você entender que é assim”, comentou Tiririca durante a posse, neste domingo (1º). De acordo com o Estado de S. Paulo, o deputado espera ver desta vez seus projetos aprovados e disse que “ficou meio maluco” quando chegou no Congresso. Fonte: Bahia Notícias.

VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE MOTOS EM CANABRAVA MUNICÍPIO DE MIRANGABA

Neste Domingo, 01 , por volta das 18:02, deu entrada no HMATS  o senhor José Romilson Suares, 39, a vítima se encontrava sem capacete em colisão com outra moto, onde recebeu os primeiros procedimentos, está sendo avaliado pelos médicos plantonistas.
A segunda vitima que n foi identificada, foi socorrida para o hospital de Campo Formoso.
O paciente José Romilson corre o risco de ser transferido para o HGE.
Fonte: Diário da Chapada

BONFIM: MORADORES E DEPUTADO BOBÔ DISCUTEM COM SUPERINTENDENTE DO DNIT SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR RISCOS DE NOVOS ACIDENTES


A convite do deputado eleito Bobô, e do ex-vereador Gustavo Miranda e conduzidos pelo suplente de vereador Andreilto Almeida, os representantes das associações de moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Vagner S. Passos; Monte Alegre II, Célia M. dos Santos e Brisas do Monte, Ivete N. I. Brito, da cidade de Senhor do Bonfim, estiveram sexta feira, 30 de janeiro, reunidos com o Dr. Amauri Sousa Lima, Superintendente do DNIT no estado da Bahia. A reunião, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, foi para discutir possibilidades de minimizar os riscos de novos acidentes no KM 124, trecho da BR 407 que dá acesso aos referidos bairros.

Os representantes dos moradores ouviram do Superintendente que o órgão começará imediatamente as avaliações técnicas para apontar e implantar as soluções mais adequadas ao caso. Entre as soluções possíveis, foram sugeridas pelos presentes na reunião: colocação de lombadas eletrônicas, lombadas físicas, melhor iluminações da área, construção da rotatória de acesso, entre outros.

Questionado pelo deputado Bobô sobre prazos, o Superintendente assumiu para imediato o início da elaboração de projeto técnico para construção da rotatória, projeto esse que devido a necessidade de aporte financeiro deverá ser concluído em até seis meses; autorizou, por telefone, a equipe do órgão em Senhor do Bonfim começar, já nesse sábado, o trabalho de “patrolamento” na margem afastada da BR para dar segurança ao trânsito de pedestres; ainda segundo o superintendente, somente a avaliação técnica definirá entre as possibilidades de lombadas eletrônicas ou físicas para o local; quanto a melhoria na iluminação, Dr. Amauri Sousa Lima foi enfático em dizer que é de responsabilidade do município ou estado, ficando o DNIT com a função apenas de autorizar tal iniciativa.

Após a reunião ficou agendada para a próxima sexta feira uma reunião do deputado Bobô com os moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Monte Alegre II e Brisas do Monte.

Ascom Dep. Bobô

BONFIM: PROFESSORES REPUDIAM DESRESPEITO COM CATEGORIA EM BONFIM


NOTA DE REPÚDIO

A ADESB vem por meio desta informar a sociedade bonfinense sobre a triste situação de negação de direitos que os professores públicos municipais do município de Senhor do Bonfim vem enfrentando ultimamente, e que tem sido intensificada na atual gestão municipal. Muitas leis que foram aprovadas após diversas lutas da categoria, infelizmente, estão sendo ignoradas. Dentre elas podemos citar os seguintes casos: a lei do enquadramento, que assegura a mudança de carga horária de 20 para 40 horas semanais está sendo descumprido, pois os professores enquadrados ainda não tiveram o direito de lotação em suas respectivas escolas; a lei que institui o salário base para coordenadores e diretores escolares, desde janeiro de 2014, até o momento, não foi obedecida; as progressões de carreira dos professores que já foram julgadas pela comissão responsável, desde setembro de 2014, ainda não foram pagas e, por fim, o décimo terceiro salário dos professores enquadrados, que de acordo com a Constituição Federal, deve ser pago até o vigésimo dia do mês de dezembro do ano corrente, não foi pago de forma integral até o momento, conforme foi prometido pelo governo municipal, de que seria pago junto com o terço de férias. Sendo assim, esperamos soluções imediatas no sentido de resolver as referidas pendencias. Caso a situação continue, seremos forçados a usar a força sindical realizando paralisações que possivelmente comprometerão o início do ano letivo do corrente ano. 

Atenciosamente,
a direção.

POLICIAL: FINAL DE SEMANA DE VIOLÊNCIA EM BONFIM E REGIÃO

NO ÚLTIMO SÁBADO UMA SENHORA SOFREU TENTATIVA DE ESTUPRO, POR SEU VIZINHO NO ITAMARATY

De acordo com informações, a mulher disse que encontrava-se bebendo na companhia de seu companheiro, e um vizinho, quando seu companheiro foi embora deixando os dois sozinho, e por volta das 23h00min, já próximo de sua casa em uma construção foi atacada por seu vizinho, com um golpe de “gravata”, lhe derrubando ao chão, que ainda abriu o zíper de seu short, agredindo-a com tapas, até que ela relutou e com ferimentos no braço conseguiu se livrar do algoz.

FAMÍLIA TEVE CASA INVADIDA POR ASSALTANTES NO SANTOS DUMONT

Na madrugada desse domingo (01), uma família no Bairro Santos Dumont teve sua casa invadida por 4 elementos desconhecidos, sendo que dois deles armados com revolveres, anunciaram assalto e levaram, várias folhas de cheques e a importância de R$ 1.500,00, além de documentos. Fato ocorrido na Rua 07 de Setembro. Não há mais informações dos meliantes.

AREIA FAZ HOMEM PERDER CONTROLE E MORRER EM PONTO NOVO

Quando seguia na noite desse domingo (01), para a sua residência na localidade de Fazenda Mamota, em Ponto Novo, o senhor ODETO DE JESUS DOS SANTOS, 43 anos, perdeu o controle de sua moto, Honda CG 125, ao passar em um areal, e bater cm a cabeça contra o chão. Ele ainda foi socorrido com vida até o hospital daquela cidade, mas devido o traumatismo craniano, foi a óbito ainda na casa de saúde.

CRIANÇA FOI ATROPELADA POR MOTO NO PRÓ MORAR

Início da noite desse domingo (01), uma criança de 12 anos, foi atropelada por um motoqueiro de prenome ‘Junior’, quando encontrava-se defronte a calçada de sua residência, no Cohab Pró Morar e uma moto desgovernada conduzida por Júnior, atingiu a criança que teve escoriações na cabeça, braços, costas e pé. Após o fato, vizinhos gritaram e o motoqueiro arrastou a moto saindo empinado sem prestar socorro à vítima.

Maravilha Notícias

Serrolândia: Homem de 52 anos é encontrado morto no Povoado de Salamim


Na noite deste domingo (01), por volta das 21:00, no Povoado de Salamim, na cidade de Serrolândia/Bahia, foi encontrado sem sinais vitais o Senhor Marloney Mendes de Almeida, vulgo Bochecha, 52 anos.

Marloney foi encontrado pela Guarda Municipal de Serrolândia, a qual se dirigia à aquela localidade para fazer rondas e cobertura na festa que acontece esse final de semana, ao chegar nas proximidades do campo daquele povoado, encontrou o corpo no chão e do seu lado a moto que conduzia, uma CG titian 150 de placa policial da cidade de Itu/SP. 

Segundo testemunhas, populares disseram ter visto um veículo em alta velocidade evadindo-se do local, e por pouco não causou mais acidentes metros a frente, ninguém identificou os ocupantes do veículo. 

Sinais no local e também na traseira da moto, indicam que Marloney recebeu uma batida por trás, e ao cair foi arrastado por alguns metros, a ponto de deixar várias marcas e fraturas no corpo, talvez esse tenha sido o motivo do óbito, que poderá ser constatado pela Polícia Técnica posteriormente.

Ainda segundo sua companheira, a qual convivia à apenas 2 meses, Marloney tinha se envolvido em uma briga nesta mesma noite, segundo ela, três homens a pé chegaram a porta da residencia a qual vivia Marloney, no Povoado de Salamim, e começaram a discutir, daí seguiu-se para uma briga corpo a corpo, onde Marloney foi espancado pelos três presentes, logo após essa briga, Marloney entrou em sua residência e contou a sua companheira que a briga tinha sido motivada por uma dívida de 700,00 reais e que um dos homens que bateram nele é quem devia o dinheiro e não ele (Marloney), seguidamente Marloney pegou sua moto e disse que iria sair um pouco, sua companheiro informou que tentou de várias formas impedir que ele saísse, porém sem conseguir conter Marloney desistiu e o deixou ir. 

A Polícia Miliar de Serrolândia, juntamente com a Guarda Municipal estão no local aguardando o DPT para apurar o caso, que deverá ser investigado e apurado ainda essa semana, para saber se o ocorrido se trata de um acidente ou de um homicídio doloso, quando há intenção de matar. 
Fonte: Portal Serrolândia 

Policial é executado com um tiro na cabeça na porta de casa em Feira de Santana


O policial civil Ivonilton Nascimento Marques, conhecido como Dinho, 52 anos, que morava na Rua 7 de Setembro, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 21h deste domingo (1). Ele estava sentado na porta de casa, quando foi atingido por um tiro de revolver calibre 38 na parte frontal da cabeça. Segundo informações de populares, a vítima, que era lotado em Irecê, não esboçou nenhum tipo de reação.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a residência do policial e a rua foi interditada em decorrência de um grande número de veículos estacionados. Vizinhos, amigos e parentes da vítima afirmaram que ele era uma excelente pessoa e muito querido no bairro onde morava.

Ao tomar conhecimento do assassinato de Ivonilton, o diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Joseval Costa, lamentou a morte do colega. “Estava em minha residência, quando fui informado desse fato. Nós policiais, não só aqui na Bahia, mas em todo o Brasil, estamos sendo vítimas dessa insegurança”, afirmou. 

Ele disse que o Sindpoc pretende lutar para que os crimes praticados contra policiais sejam punidos de forma mais rigorosa. “É lastimável um colega nosso na frente de casa ser assassinado dessa forma”, disse Joseval.

Uma equipe do Silc (Serviço de Investigação de Local de Crimes), comandada pelo delegado André Ribeiro e por peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica), foi até o local e realizou o levantamento cadavérico.

O delgado André Ribeiro também lamentou a morte do policial e informou que não tinha como passar maiores informações sobre o caso, que começa a ser investigado. Ele disse que o policial estava de folga em casa, quando foi assassinado. Fonte: Acorda Cidade

SR DO BONFIM: PM PRENDE SUSPEITO DE COMERCIALIZAR COCAÍNA NO BAIRRO ALTO DA RAINHA

Alto 1
A Polícia Militar através do Núcleo de Inteligência do Sexto Batalhão,  prendeu na manhã deste domingo(01), Carlos Antônio Gonçalves dos Santos, acusado de comercializar cocaína no bairro Alto da Rainha.
A ação aconteceu por volta das 9hs, quando uma guarnição  realizava policiamento preventivo na região e observou um cidadão em atitude suspeita. Flagrado pelos policiais, o elemento estava com oito grandes papelotes de cocaína.
O acusado foi encaminhado ao Complexo Policial para as providências cabíveis.
AltoBlog do Walterley Kuhin

MOTOCICLISTA BONFINENSE MORRE APÓS CAIR DE VIADUTO NA AV. PARALELA, EM SALVADOR

SEGUNDO TRANSALVADOR,  JARDEL MOURA MATOS,  DE 28 ANOS, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM, PERDEU CONTROLE DA DIREÇÃO E CAIU.
ACIDENTE FOI POR VOLTA DAS 5H DESTE DOMINGO, NO VIADUTO COMPLEXO DO IMBUÍ.

Jardel sJardel                                                                             Fotos Facebook
O bonfinense Jardel Moura Matos, de 28 anos, morreu após cair com a moto Honda que pilotava, no viaduto do Complexo Viário, do Imbuí, em Salvador, neste domingo,1. O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã
A polícia não soube informar o que provocou o acidente. O corpo do bonfinense foi retirado do local na manhã deste domingo. Segundo a Transalvador, nas últimas foram registrados cinco acidentes, com quatro pessoas feridas e uma vítima fatal na capital baiana. O corpo de Jardel será velado no Memorial Vila Nova, e o sepultamento vai acontecer nesta segunda(2), em Senhor do Bonfim.

G1

CARRO CAPOTA NO DISTRITO DE PILAR


Na manhã deste domingo (01/02) um veiculo Fiat Uno de cor branca com placa de Santa Cruz do Sul-RS pertencente a uma empresa de terraplenagem capotou nas proximidades da Mineração Caraíba, em uma estrada vicinal no distrito de Pilar, Jaguarari.

Segundo informações o condutor do carro teria perdido o controle após passar em uma curva vindo a capotar em seguida, o motorista não ficou ferido e foram registrados apenas danos materiais. 

Portal Jaguarari
Fotos: WhatsApp 9986-6103 / PJ


Acidente na BA 290 entre um Jetta e um caminhão pipa deixa quatro mortos em Alcobaça


Por volta da 19h00, deste sábado, 31 de janeiro, um grave acidente vitimou fatalmente 04 pessoas, na BA 290, estrada que liga Teixeira de Freitas a Alcobaça. O acidente envolveu um veículo Jetta e um caminhão pipa que presta serviço para a Suzano Papel e Celulose. Segundo informações, a condutora do veículo Jetta, identificada como, Mirtes Ribeiro Gujanski, 42 anos, ia com mais três pessoas para o Carnabarra, em Caravelas.

O caminhão pipa ia sentido a Teixeira de Freitas, quando aconteceu a colisão. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e controlou o trânsito até a chegada da Polícia Civil. A delegada interina de Alcobaça, Rosângela Sousa, e sua equipe, fez o levantamento cadavérico e solicitou uma perícia no local. Uma equipe do departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Manuel Garrido realizou a perícia de ação violenta [acidente].
O veículo Jetta de placa policial NZM 0332 colidiu com um caminhão M. Benz/1215C, placa policial JOB 3832. A condutora do veículo Jetta, é moradora de Teixeira de Freitas. As outras vítimas fatais foram identificadas como sendo Scharlatty Souza Carvalho, 22 anos de idade, moradora de Itagimirim; Fabrício Silva de Souza, 21 anos de idade e Kênio Windson Batista da Silva, 19 anos, ambos moradores de Medeiros Neto.

Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas e serão liberados após exames de praxe. Segundo informações, a motorista do Jetta estava ultrapassando uma moto, quando colidiu com o caminhão. O condutor do caminhão ainda tentou desviar para a direita, mas, o veiculo foi na mesma direção. O caminhão pegou o Jetta ao meio e saiu empurrando por alguns metros, até que o Jetta bateu em um toco e o caminhão o imprensou.
Com a violência do acidente, as vítimas ficaram presas nas ferragens e o Corpo de Bombeiros teve grande dificuldade para retirar os corpos. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU ao HMTF. Um inquérito policial foi instaurado pela delegada Rosângela Sousa para apurar responsabilidade.

Por: Liberdadenews
Por volta das 0:30 minutos de  hoje(1) a PM de Capim Grosso, conseguiu recuperar um veículo Fox branco 2014 de placa policial OUN 7675 após averiguação percebeu que o mesmo  estava com restrição roubo e furto.
 O veículo e o receptador foi conduzido  ao complexo policial de Jacobina, sendo apresentado ao delegado plantonista para que seja tomadas as medidas cabíveis.Segundo a PM o elemento é de Senhor do Bonfim,e teria comprado o carro com 6 mil Km pagou RS 8,000,00 reais.

POLICIAL: CIPE CAATINGA APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM NORDESTINA


No dia 31/01/2015, por volta das 14h00, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais da Unidade, Policiais Militares da CIPE-Caatinga, durante rondas e abordagens nos distritos e povoados da cidade de Nordestina-BA, ao passarem pelo povoado de Lagoa Comprida, município de Nordestina-BA, realizaram busca pessoal no Sr. Maurício Alves dos Santos, encontrando em seu poder: 01 revólver calibre 38, número 171328, marca Taurus, com capacidade para 5 cartuchos, estando com 5 cartuchos do mesmo calibre intactos. Todavia, existiam informações de que no interior da residência haveria mais armas, desta forma, adentraram na moradia, com o consentimento do morador, lá encontrando mais armas e munições, quais sejam: 01 revólver calibre 38, marca Rossi, capacidade para 05 cartuchos, com 04 munições no interior da arma intactas e mais 04 munições intactas do mesmo calibre sobressalentes, numeração B 916062, 01 cartela contendo 10 munições calibre 38; 01 espingarda calibre 28, marca Fulcrock, com seis cartuchos, sendo 05 intactos e 01 deflagrado; 05 espingardas de fabricação caseira.

Por conseguinte, por volta das 16h00, de posse de informações de que ali próximo haveria mais armas, deslocaram-se à Fazenda Caldeirão da Pedra, município de Nordestina, lá encontrando: 01 pistola de dois canos, marca Bereta, numeração B93145; 01 espingarda calibre 36, com 01 cartucho intacto, marca Rossi, numeração 8928; além de 02 caixas de espoletas e dois tubos, sendo um de pólvora e outro com três esferas de aço, apreendidos em outra residência do conduzido.

Todo material e o acusado foram encaminhados à Delegacia Regional de Sr. do Bonfim/BA. OC. Nº 0392/2015.

Quartel em Barra do Tarrachil, 31 de janeiro de 2015.
JOSE CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL