quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nestor Cerveró chega à sede da Polícia Federal em Curitiba
Foto: Vagner Rosário/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
 
O ex-diretor da área de Internacional da Petrobras Néstor Cerveró chegou na manhã desta quarta-feira, 14, à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde ficará preso preventivamente. Cerveró foi detido nesta madrugada, ao desembarcar no Rio de uma viagem a Londres. Nas próximas horas, Cerveró fará exame de corpo de delito. Ele foi transferido do Rio para Curitiba porque a Justiça Federal no Paraná concentra as ações da Operação Lava Jato, sob o comando do juiz Sérgio Moro. A Justiça Federal decretou a prisão preventiva do acusado por novos fatos revelados nos autos da Operação Lava Jato. Para a procuradoria, existem "fortes indícios" de que o ex-diretor continue praticando crimes. O ex-diretor, que atuou na área de Internacional da Petrobras entre 2003 e 2008, prestará depoimento ao Ministério Público Federal do Rio nesta quinta-feira. Cerveró já é réu em uma ação penal na qual é acusado de participar do esquema de desvios da Petrobras. Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, que desbaratou o esquema em março do ano passado, o ex-diretor da área Internacional da estatal atuava na cota do PMDB.

POLICIAL: DUAS MOTOS RECUPERADAS APÓS SEREM ABANDONADAS EM BONFIM

Na tarde dessa terça-feira (13), foi encontrada abandonada na Praça Castro Alves no Distrito de Igara, uma moto Honda CG Fan de cor preta, sem placa de identificação, que foi apresentada na Delegacia Territorial de Bonfim.


Já por volta das 22h30min, foi abandonada na Rua São João, bairro Bosque, a moto Honda CG Titan, de cor branca, placa OZJ 5636, que havia sido tomada de roubo, na noite do dia 12, quando a vítima chegava a sua residência, e foi abordada por dois elementos em uma moto, que lhe apontaram arma e anunciaram assalto.

Contente a vítima postou agradecimento em sua página no Facebook.


Maravilha Notícias

POLICIAL: ROCAM PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO NA RUA CARRAPICHEL


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Carrapichel, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (13), às 17h40.
Quando a guarnição estava em ronda, avistou um homem que colocou a mão na cintura e evadiu-se. Os policiais alcançaram o suspeito e, na revista, encontraram um revólver calibre 22 com sete cartuchos intactos.

Plínio dos Santos Almeida, de 27 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições, onde foi autuado em flagrante.

SECOM – 6º BPM
Durante reunião ocorrida na Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim noite desta segunda-feira (12), a greve dos servidores do Hospital Dom Antônio Monteiro foi encerrada após o Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social (IBAPS), entidade administrativa do hospital, com intervenção do município de Senhor do Bonfim e o Sindicato (SINDISAÚDE) chegarem a um acordo através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
A reunião, mediada pelo Sr. Promotor de Justiça de Senhor do Bonfim, Rui Gomes Sanches Jr e pelo Exmo. Senhor Procurador da República, Elton Luiz Freitas Moreira, contou com a presença do Procurador Jurídico, Antônio Gonçalves Filho e da Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, representando o município de Senhor do Bonfim, com a presença do Diretor Administrativo do Hospital Dom Antônio Monteiro, Roberto Novaes, além de representantes do SindiSaúde, Mara Libsoa e Antônio Marcos Nascimento.
Ficou acordado entre as partes que o Hospital Dom Antônio Monteiro, implementará, na folha funcional do mês de Janeiro/2015, com início do pagamento no mês subsequente, os reajustes pactuados nas convenções coletivas 2013/2014, celebrados pelo SINDISAÚDE e o reajuste do valor do salário mínimo, que já é automático; o décimo-terceiro salário dos profissionais daquela casa de Saúde, devido o ano de 2014, será pago, a partir do mês de Fevereiro de 2015, em sete parcelas mensais e iguais, para os funcionários cujo salário líquido seja igual ou inferior a R$ 1.500,00, enquanto que para os demais, deverá ser dividido em 10 parcelas mensais e iguais.

EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA NOTAS DO ENEM 2014


Para este semestre, há nove instituições de ensino ofertando vagas na Bahia, distribuídas em 43 cidades

O MEC divulgou nesta terça-feira (13) as notas dos candidatos – se você ainda não conferiu a sua, pode fazê-lo no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Com a nota na mão, o segundo passo é sondar as vagas disponíveis pelo Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada das instituições públicas de ensino. Só em universidades públicas baianas são 12.886.

Ficou feliz com o resultado? Não foi como o esperado? Conta pra gente como você se saiu no Enem 2014

Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Já o espelho da redação, com as notas em cada um das competências avaliadas, será divulgado em até 60 dias. O acesso às correções da redação é apenas pedagógico, não cabendo recurso.

A expectativa pelo resultado deu origem a memes nos sites de redes sociais. Até a presidente Dilma Rousseff entrou na brincadeira e publicou em sua conta no Facebook. Embora ainda não haja informações de notas de corte dos cursos, já é possível conferir quantas vagas e em qual campus ou cidade está o curso que você quer.

Para este semestre, há nove instituições de ensino ofertando vagas na Bahia, distribuídas em 43 cidades; Salvador reserva quase 37% delas, com 4.746 cadeiras em 114 opções de curso. Veja ao lado todas as vagas na capital baiana e o mapa das vagas na Bahia.

Na próxima segunda-feira e até quinta (22) ficam abertas as inscrições no Sisu. Vale destacar que o sistema do Ministério da Educação (MEC) permite que o inscrito no sistema se candidate para uma vaga em qualquer uma das 205.514 vagas, 5.631 cursos ou 128 instituições públicas de educação superior em todo o país — ou seja, não há nenhuma restrição por estado. A consulta das vagas já está disponível no site sisu.mec.gov.br.

No país, se comparado com a edição de janeiro de 2014, houve crescimento de 11% no número de instituições participantes (na Bahia, se mantiveram as 9), 20% no de vagas ofertadas e 19% no de cursos com oferta de vagas.


Correio

POLICIAL: PRF DA DEL. 10/04 PRENDE 04 PESSOAS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS‏ EM FLAMENGO


Depois de denúncia de uma tentativa de assalto na BR 407 entre os povoados de Flamengo e Barrinha (município de Jaguarari), agentes PRF's da Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, deslocaram na madrugada de hoje ( 14/01 ) para coibir a ação dos meliantes e no KM 57 da BR 407, abordaram o veículo Fiat Strada, placa policial OZJ - 5686 que era conduzido por O. C. C, 47 anos, lavrador, natural e residente em Jaguarari, e tinha como passageiros: S. F. S., 46 anos, lavrador, natural de Jaguarari; A. N. S, 50 anos, lavrador, natural de Jaguarari; e J. F. S. F, lavrador, natural de Jaguarari.

Ao ser feita revista minuciosa no veículo foram encontradas 04 espingardas, sendo 02 calibre "32", 01 calibre "28" e outra calibre "36", além de 106 cartuchos, 308 espoletas, aproximadamente 05 KG de chumbo e 04 frascos com pólvora.

Diante dos fatos, os 04 ocupantes do veículo foram presos em flagrante por porte ilegal de armas e encaminhados para a Depol de Juazeiro a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


PRF

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL