segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


Moradores de Caldeirão Grande  como outras cidades  da nossa  região convivem com lixo descartado em diversos pontos da cidade. O município ainda não tem aterro sanitário, previsto na política nacional de resíduos sólidos.
O problema que tem atraído bichos peçonhentos, mau cheiro e urubus. A nova lei, aprovada em 2010, estabeleceu o prazo de quatro anos para a erradicação dos lixões em todo o território nacional em agosto de 2014.O problema é grave em todas as cidades , porém não exite prazo para essa situação acabar tanto em Caldeirão Grande , como em Saúde, Pindobaçu, Caém, Itiúba entre outras. *Espaco Aberto.Net

EMPREGO: IF BAIANO / CAMPUS SENHOR DO BONFIM ABRE CONCURSO PARA PROFESSOR


Período de inscrição será de 12 a 22 de janeiro

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Senhor do Bonfim, está com inscrições abertas para a contratação de professor substituto e temporário no período de 12 a 22 de janeiro.

Ao total, são seis vagas: duas para professores substitutos nas áreas de Informática, Língua Portuguesa- Inglês; e quatro vagas para professores temporários para atuar nas áreas de Agrimensura, Informática, Matemática e Prática Docente.

O contrato de 12 meses será para uma carga horária de 40 horas semanais e com remuneração que varia de R$ 3.137,45 a R$ 5.072,21, incluindo auxílio alimentação.


A seleção acontecerá em duas etapas: realização de aula pública (análise de desempenho didático) e prova de títulos (currículo lattes emitido da Plataforma Lattes – www.cnpq.br).

Os interessados deverão se inscrever pelo site http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim, preencher a ficha de inscrição e encaminhar junto com o documento de identificação para o e-mailnagp@bonfim.ifbaiano.edu.br. As inscrições presenciais devem ser realizadas no Núcleo de Gestão de Pessoas do Campus Bonfim.


Edital - http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/01/edital_prof-subs-temp_bonfim1.pdf

ASCOM -IFBONFIM

PRF prende traficante e apreende 50 Kg de pasta pura de cocaína. Senhor do Bonfim fazia parte da rota do tráfico

Pasta coca







pasta coca 1pasta coca 2pasta coca 3
A Polícia Rodoviária Federal em uma ação conjunta com a Polícia Federal conseguiu impedir que um grande carregamento de cocaína chegasse nesta sexta-feira(09), em seu destino final. Um traficante foi preso transportando em um veículo 50 Kg de pasta pura de cocaína, ao ser abordado no posto da PRF de Feira de Santana.
A droga segundo informam seria levada para ser distribuída em cidades do agreste pernambucano. A rota que o traficante usaria teria como passagem Senhor do Bonfim.
Pasta coca
Fonte:Blogdowalterley

Na noite deste sábado 10 de janeiro de 2015, um acidente envolvendo uma moto e um carro ceifou a vida do senhor Jose Argemiro Simões de aproximadamente 55 anos de idade, conhecido como Zé do Maroto morador do Projeto II.

O acidente aconteceu por volta das 19h quando o senhor Argemiro saia de uma estrada vicinal em uma moto, a vítima retornava de sua propriedade rural que fica no interior de Itiúba.

Segundo informações, o ocorrido se deu na BA-381 na altura da entrada da Tapera, no momento em que a vítima saia da estrada vicinal foi colhida por um carro FIAT Palio, conduzido por um jovem de prenome "Alex", filho de "Osmário Pedreiro". O condutor do carro, "Alex", contou que a moto não estava com o farol aceso e só percebeu a presença do motoqueiro quando já estava muito próximo, não havendo mais tempo para desviar. 


Os policiais guarneceram o local até a chegada do SAMU que socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Itiúba, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
                          
                                                                                                                 Da redação do Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva. 
 
Por volta das 6:15h deste domingo, 11 de janeiro de 2015, o condutor do veículo Astra EMG 6539 perdeu o controle vindo a capotar na BR 324, próximo ao Distrito do Junco, no município de Jacobina.
 
Segundo informações, havia 5 pessoas no veículo e todos saíram ilesos do acidente. Os jovens retornavam para Capim Grosso, após uma noitada de festa na companhia da dupla Zezé di Camargo & Luciano, que realizou um lindo show em Jacobina.Fonte : Augusto Urgente!
Guindaste não suporta peso de viga de 25 toneladas e tomba na BR-324
Foto: Reprodução / Site Acorda Cidade
 
Um guindaste que levantava uma viga tombou, neste domingo (11), após não suportar o peso do objeto. A peça, de 25 toneladas, seria colocada em uma passarela no KM-251 da BR-324 e, segundo o site Acorda cidade, o guindaste pertence à ViaBahia. O incidente aconteceu próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, sentido Salvador/Feira de Santana. Para evitar acidentes, o trânsito no local foi interditado desde o início da manhã, quando foi registrada a ocorrência. Um desvio está sendo feito pela avenida Nóide Cerqueira. Ninguém ficou ferido no acidente. O motorista do guindaste, no entanto, precisou ser levado para o hospital após entrar em estado de choque.

22º DIA DE GREVE NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM – PROMOTOR DE JUSTIÇA MEDIARÁ REUNIÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA 12


Chegamos ao 22º dia da greve dos funcionários do HDAM (Hospital Regional de Bonfim), iniciada ainda no último dia 22 de dezembro de 2014, já intitulada a maior de toda a história daquela casa de saúde.

Nesta segunda-feira (12), o Procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, que integra o Ministério Público Federal, na cidade de Campo Formoso participará, junto com o Promotor de Justiça de Senhor do Bonfim, Dr Rui Gomes Sanches Júnior, que mediará a reunião proposta pelo próprio, visando dar um basta no impasse, além de gerar desgaste para ambas as partes, deixa a população refém de atendimento de qualidade no hospital.

Para a Delegada do Sind+Saúde de Bonfim, Mara Lisboa, o Promotor demorou em convocar a reunião, “nós entregamos o mesmo ofício que foi entregue à Administração, ainda no dia 17 de dezembro, antes de iniciarmos a greve, e não entendo porque só agora que o Promotor resolveu convocar essa reunião”, disse Mara, que ainda completou, “segundo Dr.Rui, a reunião só foi convocada agora porque estavam em recesso”, ponderou Lisboa.

Uma caminhada em forma de protesto sairá as 08h00min do Hospital Regional, com a participação de todos os funcionários da casa, em direção ao Ministério Público, localizada à Praça Djalma Dutra, Centro da cidade, onde na ocasião somente uma comissão dos trabalhadores junto aos representantes sindicais subirão para a sala, e a maioria ficará aguardando respostas positivas do lado externo do prédio.


Maravilha Notícias

RELIGIÃO: NOVENÁRIO DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM SEGUE EMOCIONANTE EM NOSSA CIDADE


Nesta segunda-feira (12), acontece o quinto dia do novenário em preparação à grande festa do Padroeiro Glorioso Senhor do Bonfim.

Ainda no inicio da noite Às 18h00min haverá uma MOTO PASSEATA, saindo da Cavepe Motos, seguindo pelas principais ruas da cidade, até a Catedral onde haverá a Bênção das chaves, e ainda sorteio de vários brindes para os participantes.

Logo após seguirá a novena conforme roteiro abaixo:

12 DE JANEIRO (SEGUNDA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DE DOM JAIRO RUY MATOS DA SILVA, NO 8º. ANO DE SEU FALECIMENTO (RESPONSÁVEIS: JUFC E APASTORAL FAMILIAR)
18H: MOTO-PASSEATA, SAINDO DA CAVEPE – YAMAHA, EM DIREÇÃO À CATEDRAL, COM SORTEIO E BENÇÃO DAS CHAVES DAS MOTOS
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, CORPO MÍSTICO DE CRISTO
MADRINHA DO ALTAR: DJANIRA SANTOS GONÇALVES DA SILVA

13 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

7H: SANTA MAISSA (RESPONSÁVEIS: MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, SACRAMENTO DE SALVAÇÃO
MADRINHA DO ALTAR: EDILMA DANTAS RODRIGUES SHADE

14 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA (RESPONSÁVEIS: FRATERNIDADE EUCARÍSTICA PE. PIERRE VIGNE)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, MÃE E MESTRA
MADRINHA DO ALTAR: DIRCE MARINA DA SILVA

15 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA, NA CATEDRAL (RESPONSÁVEIS: MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA). APÓS A MISSA EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E ADORAÇÃO ATÉ ÀS 19H.
8H ÁS 12H E DAS 14 ÀS 17H: CONFISSÕES
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, UMA E SANTA
MADRINHA DO ALTAR: NELY SUELENE SANTANA MIRANDA

16 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA (RESPONSÁVEIS: PASTORAL FAMILIAR)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, CATÓLICA E APOSTÓLICA
MADRINHA DO ALTAR: MARIA LECIANE TUDELA


DIA DA FESTA

17 DE JANEIRO (SÁBADO)

SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM

6H: ALVORADA FESTIVA, COM REPIQUE DOS SINOS, QUEIMA DE FOGOS E HINO AO SENHOR DO BONFIM
8H: CELEBRAÇÃO DO BATISMO
9H: RECITAÇÃO DO OFÍCIO DIVINO (LAUDES)
10H: SOLENE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, PRESIDIDA PELO Exmo. e Revmo. Dom. FRANCISCO CANINDÉ PALHANO, BISPO DIOCESANO, E CONCELEBRADA PELOS SACERDOTES DA DIOCESE
12H: REPIQUE FESTIVO DOS SINOS
16H: APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DA POLÍCIA
16H30MIN: CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM FRENTE À CATEDRAL
PROCISSÃO COM A IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM PERCORRENDO ALGUMAS RUAS DA CIDADE E RETORNANDO À CATEDRAL.
BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
MADRINHA DO ALTAR: DILMA MARQUES DA SILVA E CÍNTIA REIJANE MARQUES BARTILOTTI
MADRINHA DO ANDOR: DEODETE LOPES MAIA (DETINHA)

Postagem em destaque

  Cantor Vagner Rosa tenta contra vida da ex-esposa Cleber Vieira Por volta das 22 horas do ultimo Sábado dia 24,foi registrada ...