domingo, 11 de janeiro de 2015

Acidente no Contorno de Filadélfia deixa 2 

feridos

acidente na brrnr
Por volta das 1700h deste sábado aconteceu um acidente no contorno do município de Filadélfia.

De acordo com informações um motoqueiro de nome ignorado tentou fazer a travessia da BR 407, quando um Bauzinho de placa OLC 6537 licença de Salvador-BA, acabou chocando-se com a moto CG de cor preta de placa policial JRN 8777 licença da cidade de Itiúba-BA, o motoqueiro perdeu o controle da moto vinda a cair junto com o passageiro de Pré nome Agenor residente no Povoado de Cabeça da Vaca.
A Viatura da 5 CIA da Policia Militar da  Cidade de Filadélfia esteve no local protegendo o transito evitando que outros acidentes acontecessem.
O SAMU foi acionado onde prestou os primeiros socorros conduzindo os feridos até o Hospital São Sebastião.





Filadélfia em Notícias.

JAGUARARI: PROFESSOR FERREIRINHA VOLTA AO CALDEIRÃO DO HUCK E CONTA COMO ESTÁ O PROJETO DEPOIS DA PASSAGEM DO PROGRAMA


Ferreirinha mostra manchetes das conquistas dos alunos do projeto (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari.com)

Neste sábado (10/01) foi ao ar no Programa da Tv Globo, Caldeirão do Huck apresentado pelo Luciano Huck à reprise das gravações feitas em 14 de Abril e 06 de Maio de 2014 na Escolinha de Atletismo Flamengo do professor Ferreirinha, localizada no povoado de Flamengo a 25 km da sede Jaguarari, além disso, no palco do programa Ferreirinha contou como está atualmente o projeto.

Ferreirinha foi o segundo personagem do quadro novo do programa “Um por todos e todos por um”. Após a exibição da reprise do quadro, o professor e sua família foram convidados para contar como ficou o projeto sete meses depois que o Brasil inteiro soube da história do professor do sertão baiano, no palco do Caldeirão do Huck.
14 de Abril, primeira gravação (Foto: Jota Lima/Portal Jaguarari)
Antes de contar a atual situação do projeto Ferreirinha entregou cartinhas dos alunos a Luciano Huck que alegre disse que ia ler todas, questionado pelo o apresentador sobre o que mudou no projeto, Ferreirinha disse que mudou tudo e mexeu também com as cidades vizinhas. “Mudou primeiramente minha vida pessoal quando adotei a filosofia do atletismo e da comunidade por causa do esporte, mudou também as cidades circunvizinhas que passaram a visitar flamengo como fosse uma romaria” disse o professor.

No bate papo foi destaque a visita da cantora Ivete Sangalo que veio a visitar Ferreirinha, além do pugilista Popó e de voluntários que foram ajudar de alguma forma o crescimento do projeto, além de doações feitas por empresários da região.
Entrega da nova sede da Escolinha (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
“O antes a gente tinha um projeto muito pequeno, mais nós sabemos que tinha valores para educação, para saúde e comportamento, e o depois escancarou-se o esporte atletismo em toda região”.

Ferreirinha contou também a multiplicação de alunos, antes e depois da passagem do programa ser exibido em rede nacional, que era de cerca de 70 alunos e passou a mais de 200 alunos.

No final da entrevista Ferreirinha entregou uma pequena escultura ao apresentador Luciano Huck feito à pedra sabão representando um corredor por artesãos de Campo Formoso, cidade essa que Ferreirinha também coordena outro projeto de atletismo no povoado de Araras.

Por Portal Jaguarari

Postagem em destaque

Doria chama Dilma de 'anta' e Lula de 'cara de pau' durante palestra em SP Foto: Leitor BN O prefeito de São ...