quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quatro pessoas da mesma família foram vitimas de tentativa de homicídio em Campo Formoso-BA


Por volta das 18Hs do dia 04/01, deram entrada no hospital São Francisco, a senhora Maria de Lima de Jesus Silva 39 anos, Roberto de Jesus 49 anos, Alessandra da Silva Santos 36 anos,  e o menor A.R.S.J 09 anos, todos residentes no povoado de Puxadeira interior de Campo Formoso-Ba.
Todos foram vitimas de agressão por arma de fogo, os familiares citados quando chegavam em sua residência foram surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos que estavam em uma moto também não intensificada e um dos ocupantes de posse de uma arma de fogo disparou por diversas vezes atingindo a todos .
As vitimas foram levadas ao Hospital São Francisco em Campo Formoso-Ba, a senhora Maria de Lima de Jesus foi transferida pra um outro hospital na cidade de Petrolina-Pe, devido as gravidades dos ferimento.
.
Esmeralda Noticias

SEBASTIÃO LARANJEIRAS: ACIDENTE NA BA-263 MATA EX-VEREADOR

Por volta das 07h30 da manhã de hoje (06), o ex-vereador Aleci Lacerda Arnizaut, 62 anos, da cidade de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano, morreu em um acidente na BA-263, próximo ao Distrito de Mandiroba. Segundo informações do radialista Vilson Nunes, Aleci estava em uma motocicleta que foi atingida por um veículo de passeio, de cor preta e placa policial EUZ-2015, de Sumaré (SP). O carro era conduzido por um homem de prenome Deusdete. O corpo do ex-parlamentar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para ser necropsiado. A polícia técnica esteve na pista realizando levantamento do acidente. Aleci foi vereador por seis mandatos.
Fonte: BrumadoNotícia

Doutor Douglas pede afastamento da 

Prefeitura de Bonfim

DSC01680-300x225
Doutor Douglas, oficializou ao Município de Senhor do Bonfim, o pedido de afastamento sem remuneração pelo período de 2 anos. O médico responderá neste período de afastamento processo administrativo.

 Dr. Douglas ,foi preso em flagrante no município de Senhor do Bonfim,no dia 03 de dezembro de 2014 , por ter deixado de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde, no centro da cidade, para priorizar o atendimento a clientes em seu consultório particular, no mesmo horário, por este motivo responderá processo administrativo uma vez que é concursado.
No dia 30 de dezembro, fez sua despedida junto aos pacientes do PSF do Bairro Alto da Maravilha e que durante este período de afastamento atenderia gratuitamente 15 pacientes por semana na Associação de moradores do Bairro Alto da Maravilha.

BONFIM: 16º DIA DE GREVE NO HOSPITAL REGIONAL


Na manhã dessa terça-feira (06), dia em que era vivenciado o 16º dia de greve no Hospital D. Antônio Monteiro, aconteceu na calçada da instituição, mais uma assembleia extraordinária, convocada pelo Sind+Saúde local, que contou com representante do Sind+Saúde Estadual, além dos diretores do SISMUSB,  Senhora Sônia Lúcia e Raimundo Nonato.


Na ocasião a Delegada Mara Lisboa, revelou que durante as negociações em dezembro passado, foi colocado para a mesma uma situação em que mostrava que alguns funcionários da casa de saúde que exercem a mesma atividade, uns recebem mais que outros, onde foi sugerido à Delegada, a possibilidade de equiparar os vencimentos, "em dezembro a secretária de saúde junto com o procurador e o senhor Roberto, lá na prefeitura junto a comissão de trabalhadores, onde eles falaram que olhando as carteiras dos trabalhadores do hospital, eles perceberam que alguns trabalhadores ganham salários diferenciados, eu confirmei que isso era verdade, não sei o porque, houve agraciamento, dentro da própria enfermagem existe isso, a gente não sabe porque, mas acredito que por conta de diretor clínico, diretor financeiro, mas que houve, houve, então eles disseram pra gente que iriam cortar esses diferenciais pra reduzir e igualar salários, nós dissemos que não iríamos nos meter e que esse problema era da empresa com funcionário, até porque também já tem funcionários que já passam de dois anos e não pode mais mexer, é lei, então quando a Secretária fala que nós temos que achar alternativa, uma das coisas tenho certeza que ela queria que déssemos esse aval até por escrito, e o Sindicato não vai fazer isso, jamais", disse Mara Lisboa.


Outra situação apresentada na assembleia foi a revolta da Delgada Lisboa, que vendo poucos funcionários que pediram a greve, mas não comparecem nem mesmo para fazer número no movimento, na ocasião Mara colocou em cheque seu posto de Delegada, se outros funcionários não comparecerem a frente do hospital, demonstrando união.

Segundo Mara Lisboa, o Procurador do Município havia lhe procurado no final da tarde de segunda-feira (05), e disse que tem propostas para apresentar na reunião que está agendada para esta quarta-feira (07), onde discutirão, sobre o 13º e os reajustes.

Finalizando e ainda revoltada, Mara relatou, "na última assembleia que a Secretária participou, ela disse com muita clareza, que o hospital em seis meses fecha, porque não tem dinheiro, que a verba que vem é pouca, então assim sempre procurando um culpado, culpado são eles mesmo, quando eles assumiram eles já conheciam a situação, ele (Prefeito) ele já trabalhou aqui no hospital, então o que está acontecendo?, a prefeitura hoje está virando um quartel de militar da reserva, usando seu terror e sua ditadura, porque são ditadores, certo?, eles não têm capacidade de resolver os problemas, porque chegaram como deus que iriam salvar o mundo e a gente tá vendo ai que infelizmente Bonfim está sendo afundado". desabafou Lisboa.

Mara ainda ratificou que se na reunião desta quarta-feira, não houver propostas concretas a greve vai continuar.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM SAIU PARA COMPRAR FUMO E MORREU NO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 21h00min dessa terça-feira (06), após ter saído de sua residência na Rua Palmares no Bairro Mutirão – Alto da Maravilha, o senhor EDVALDO ALVES DA SILVA, sofreu mal súbito e foi a óbito na Praça Boa Esperança – Alto da Maravilha.

De acordo com familiares, ele fazia constate uso de bebida alcoólica, e teria saído mais cedo dizendo que iria comprar fumo.

O SAMU esteve no local, mas nada pode ser feito, o senhor não mais apresentava sinais vitais.


Maravilha Notícias

FÉ: CATEDRAL FOI REABERTA PARA RECEPCIONAR FIÉIS EM MAIS UMA FESTA DO SEU PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


Uma mega carreata marcou o início dos preparatórios para a grande festa do Senhor do Bonfim, padroeiro desta cidade, quando dezenas de carros, saíram do Conjunto Habitacional Brisas do Monte, desfilando e chamando a atenção por onde passava, anunciando que a cidade está em festa.

Logo após a carreata, aconteceu na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim, a celebração da Santa Missa presidida por D. Francisco Canidé Palhano, que com parresia, abriu as portas da Santa Casa, mesmo em reforma, para aconchegar os fiéis devotos do padroeiro.

Em seu sermão, D, Francisco levou os fieis a refletir na caminhada que não deve parar jamais, "assim dizem que caminhar faz bem ao coração, essa carreata que realizamos hoje, anuncia a cidade em festa, é preciso continuarmos caminhando rumo a Deus, com coragem, com alegria e dedicação", disse D. Francisco.

ABERTURA DA FESTA:

Hoje 07 de janeiro (quarta-feira):

7h - Missa (responsáveis: Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne)
18h30min - Procissão com o Estandarte do Senhor do Bonfim, saindo da residência da Sra. Edilza Alves Araújo - Pernambuquinho, acompanhada pela Fanfarra, sob a responsabilidade dos Movimentos Marianos.
19h - Hasteamento do Estandarte - entrada das bandeiras - entrada solene das imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora de Fátima - apresnetação cultural - cortejo processional


Maravilha Notícias

POLICIAL:CORPO DE CRIANÇA É ENCONTRADO BOIANDO NO BALNEÁRIO DO PAIAIÁ EM SAÚDE

Criança acabou morrendo afogada quando tomava banho em rio

Na manhã dessa terça-feira (06) o corpo de uma criança de nome não identificado foi encontrado boiando no balneário do Paiaiá em Saúde. De acordo com informações ele era filho de uma mulher com problemas mentais conhecida como Pindobaçu.

O corpo da criança já se encontra no IML de Jacobina.

Diariodachapada.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL