quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Rui Costa prometeu avançar na realização de obras de infraestrutura
Num discurso repleto de emoção, principalmente nos momentos em que se referiu à sua mãe já falecida, a doceira Maria Luzia Costa dos Santos, e ao pai, o metalúrgico Cloves dos Santos, quando chorou e foi obrigado a interromper sua fala, o governador empossado Rui Costa (PT) prometeu avançar na realização de obras de infraestrutura no Estado e defendeu a ampliação de formas de financiamento da Saúde no país, apesar de não ter se referido diretamente à recriação da CPMF, que já sugeriu em outras oportunidades. Ele também fez questão de ressaltar sua amizade de 32 anos com o governador Jaques Wagner, que passará logo mais o cargo a ele, a quem se referiu como um dos “melhores governadores da história do Estado, que realizou uma revolução silenciosa” na Bahia.
“Além de uma sólida política de construção e manutenção da malha viária, vamos avançar na recuperação e expansão dos aeroportos baianos e na expansão do modal ferroviário, com a ferrovia Oeste Leste integrando todo o Estado, de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste, ao Porto Sul, em Ilhéus”, afirmou Rui, que quebrou o protocolo várias vezes, incorporando trechos que não estavam no discurso original, e, especialmente, quando recebeu a filha mais nova de dois anos para acompanhá-lo no púlpito. Minutos depois ela teve que ser retirada porque começou a mexer nos microfones, impedindo que o discurso fosse ouvido e, ao deixar o pai, levou a cabeça de um dos equipamentos, arrancando risadas de todos. Ele também disse que não será um gerente, mas levará a voz dos baianos ao plano nacional e defendeu uma revisão urgente do pacto federativo como forma de fazer com que Estados e municípios possam ampliar sua arrecadação, hoje extremamente concentrada, em sua visão, no plano federal. Rui destacou ainda seu compromisso com os servidores públicos e disse que não tolerará o desperdício em seu governo.

Sr do Bonfim: Policiais do CETO prendem irmãos acusados de aterrorizar moradores do bairro do Derba

irmãos
“Irmãos do Terror” agiam com frequência no bairro do Derba e conseguiram fazer várias vítimas





irmãos
Uma ação da Polícia Militar realizada pelos policiais do CETO do sexto batalhão sediado em Senhor do Bonfim, levou a prisão de duas pessoas e apreendeu equipamentos fruto dos inúmeros roubos praticados pela dupla. Os presos são apontados como pessoas violentas que amedrontavam moradores da região em que atuavam.
Entre os presos os irmãos Bruno e Luciano conhecidos pelos moradores do Derba como “Irmãos do Terror”. A dupla protagonizou na noite e ontem(30), mais uma de suas ações criminosas.  Uma sargento da PM, teve mãe e cunhada assaltadas pelos dois criminosos.  As vítimas foram surpreendidas nas proximidades do colégio Júlio César Salgado, por volta das 22hs.
A sargento solicitou imediatamente uma viatura ao local do fato. Populares que passavam próximo ao local conseguiram segurar Luciano, que após ser questionado pelos PMs entregou o esconderijo do irmão. Policiais do CETO, conseguiram localizar Bruno na residência da namorada com parte do material roubado.
Os “Irmãos do Terror”, foram conduzidos ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde foram autuados por furto.
Blog do Walterley Kuhin

Acidente automobilístico próximo ao distrito de Uruás deixa dois jovens mortos em Petrolina

acidente
Dois jovens morreram em um grave acidente automobilístico na BR-407, próximo à entrada do distrito de Uruás, zona rural de Petrolina, na manhã desta quarta-feira (31). A tragédia envolveu um caminhão Ford F-1000 e um carro de passeio, que colidiram frontalmente no Km 85 da rodovia.
De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, para onde os corpos foram encaminhados, os mortos identificados são Marquiel Bezerra Costa, de 22 anos, e Josilene Silva de Lima, de 21. Eles estavam no carro de passeio.
Outras pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU), mas até o momento a reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde das vítimas. Ainda não há se sabe também as causas do acidente. As fotos foram enviadas ao WhatsApp do Blog.
acidente2

Operação “Réveillon” prende sete pessoas por tráfico de drogas Remanso


 IMG_2933
Uma ação realizada ontem (30) resultou na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas, em Remanso, no norte da Bahia. A ação aconteceu durante a ‘Operação Réveillon’, deflagrada pelas Polícias Militar e Civil do estado.
Segundo informações policiais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dario Gurgel. Na ação foram presas sete pessoas, entre elas uma mulher.
Também foram apreendidos 1,05 kg de maconha pronta para o consumo, além de outras 14 pequenas porções da erva; 20 papelotes de cocaína; duas pedras de crack; R$ 956 em espécie; cinco motocicletas e um automóvel. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL