sábado, 26 de dezembro de 2015


Policia Civil prende assaltantes que roubavam carros no Sertão da Paraíba






GTEs de São Bento e Catolé do Rocha recuperam veículos roubados, apreendem armas de fogo e realizaram prisão de integrantes de grupo armado que praticavam assaltos na região.

No mês de dezembro, a crescente ocorrência de roubo de veículos no sertão Paraibano (Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento) chamou a atenção da Policia Civil local. Com base nas informações prestadas pelas vítimas que compareciam nas Delegacias da região para registrar BOs, foi possível dar início a uma investigação minuciosa em busca do grupo armado que estava por trás do cometimento desses crimes.

Sob a coordenação do Delegado Seccional, Dr. Antônio Luis Barbosa Neto, os Grupos Tático Especial (GTEs) de Catolé do Rocha e São Bento realizaram uma ação conjunta na semana natalina que culminou com a prisão de 02 (dois) integrantes do grupo armado em Brejo do Cruz/PB: Jackson Ramalho Alves de Paiva e José Maria Forte Maia, vulgo “Bebe”. O delegado que chefiava a equipe de investigações, o Dr. Demétrius Patrício Lima de Melo, disse que a atuação da polícia foi mais do que exitosa.

No sítio onde residia Jackson Ramalho fora encontrado um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12, munições diversas e dois veículos roubados: uma SAVEIRO BRANCA e uma MOTO HONDA NXR 150 BROS ES VERMELHA. Em outro sítio, de propriedade de José Maria, fora encontrado mais duas armas de fogo (espingarda calibre.12 e outra artesanal), munições e objetos roubados (confecções provenientes do Ceará e que estavam na caçamba da Saveiro Branca, quando a mesma fora roubada).

Os veículos e parte da confecção roubada já foram devolvidos a seus respectivos proprietários. As armas de fogo foram apreendidas e serão submetidas à Perícia Balística em Patos/PB e os integrantes do grupo armado foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, extorsão e associação criminosa, tendo ambos ficados recolhidos no estabelecimento prisional. Já foram identificados outros integrantes do grupo, e as investigações continuam visando a captura dos demais envolvidos.

Fonte: Assessoria da Policia Civil de Catolé do Rocha/PB.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL