segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ESPORTE: EQUIPE DE SENHOR DO BONFIM VENCE O CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE 2015


A Liga Bonfinense de Basquete - LBB conquistou no ultimo domingo, 20, de forma invicta o Campeonato Baiano adulto de basquete 2015. Quem compareceu ao Núcleo de esportes e lazer presenciou um jogo muito disputado contra o Esporte Clube Vitoria e empurrado pelos torcedores a equipe bonfinense superou as adversidades e sagrou-se Campeã Baiana de Basquete pela primeira vez em mais de 20 anos de historia. O jogo seguiu indefinido até o minuto final e a diferença de apenas 9 pontos se manteve até o final da partida que terminou LBB 69 X 60 Vitoria. No ultimo final de semana a equipe bonfinense já havia ganhado o titulo de campeã do interior, com a nova conquista unificou o titulo baiano de basquete deste ano.

Despedida


Após o encerramento do jogo e a confirmação do titulo de campeão baiano de basquete, Alexandro Moura, 42, anunciou o fim da sua carreira de jogador, sendo 20 anos dedicados a LBB.“Eu estou a 20 anos jogando basquete. A gente começou a liga com muitos sonhos e depois de 20 anos a gente tinha uma divisão de base forte, a gente criou um basquete forte, nos fizemos crianças jogadores, fizemos deles atletas. Hoje estou consagrado campeão baiano de basquete. Eu estou encerrando minha carreira de seleção como jogador, mas vou continuar colaborando como dirigente ou de qualquer outra maneira que eu possa contribuir”. Falou Alexandro.

Agradecimento

Em seu discurso após o encerramento da partida o presidente da Liga Bonfinense de Basquete – Plínio Muricy fez questão de agradecer a todos que durante os 20 anos de fundação da LBB contribuíram para que chegasse ao tão esperado titulo estadual. “Eu quero registrar esse momento, agradecer a todos que fizeram parte. Eu sou o presidente no momento, mas tiveram outros presidentes que fizeram até mais do que eu fiz. Essa é uma conquista começou há 20 anos. A liga vai completar agora no mês de janeiro 20 anos de fundação e essa é com certeza a nossa maior conquista”. Exaltou Plínio Muricy.

Divisão de base forte

Outro que fez questão de exaltar a evolução do basquete bonfinense foi o dirigente Alberto longuinho. “Quem manda no basquete da Bahia hoje somos nós, não só na categoria adulta, mas também fomos campeões nas categorias sub-19 e sub-22. Isso mostra que o esporte vem ganhando mais adeptos em nossa cidade. E não é só a pratica quem vem aumentando, a qualidade dos nossos jogadores também e os resultados das divisões de base nos últimos anos comprova o que estou falando”. Concluiu.

Premiação


Toda premiação da competição ficou a cargo da Sudesb, que vem proporcionando um grande incentivo a prática esportiva no estado graça as suas ações no esporte seja com a premiações ou distribuição de material esportivo. O troféu de Campeão foi entregue pelo Chefe de Gabinete da Sudesb – Gustavo Miranda ao capitão da equipe Valney Soares. Gustavo também externou sua felicidade com a evolução do basquete bonfinense. “Nós somos campeões baianos nas categorias sub-19 e sub-22. O nosso basquete vem mostrando muita força e organização. Todos que fizeram parte da liga bonfinense deram sangue pra que tudo desse certo mesmo sem recursos. Esse ano Senhor do Bonfim além de participar do campeonato fez a gestão de toda a estrutura do Campeonato Baiano. É uma novidade pra gente aqui de Bonfim e um ganho pra Liga Bonfinense que tem sua eficiência e organização reconhecida. Sem falar que todo o material esportivo foi comprado no próprio município, movimentando o comercio local”. Concluiu Gustavo Miranda.

Participaram do quadrangular final: a Liga Bonfinense de Basquete, campeã da final do interior, Teixeira de Freitas, vice-campeã do interior, Academia TBJ e Esporte Clube Vitoria. A terceira colocação do Campeonato ficou com a Academia TBJ que venceu a equipe de Teixeira de Freitas por 90 X 67.

A competição deste ano foi organizada pela Liga Bonfinense de Basquete, com o apoio da SUDESB e Federação Baiana de Basquete. Estiveram presentes: Roberto Fernandes – Presidente da Federação Baiana, Andreilto Almeida – representando o deputado estadual Bobô, Álvaro Oliveira – Assistente técnico da Sudesb e do pré-candidato a prefeito de Senhor do Bonfim Jamerson Santos, alem de ex-dirigentes e ex-jogadores.

Por André Ricardo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL