quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cadê o dinheiro? Prefeitura de Ponto Novo não paga (de novo) 1/3 de férias aos servidores da educação em dezembro


A Prefeitura de Ponto Novo surpreendeu os servidores na tarde desta quarta-feira (30) ao não depositar o adicional de férias junto com o salário de dezembro, mês em que a maioria dos funcionários da educação entra de férias. Para a classe, os valores ficam acima de 300 reais, por servidor.

Não se sabe o motivo do não pagamento, porém, não é surpresa imaginar que faltou dinheiro, já que o Portal Ponto Novo alerta há muito tempo que o município está gastando todos os recursos do Fundeb, e os valores do Fundeb 60 já não são suficientes para pagamento dos professores há muito tempo.

Em novembro, o Tribunal de Contas dos Municípios divulgou que detectou a ausência de mais de 260 mil reais na conta do FUNDEB sem o referido documento de despesa correspondente, nos meses de junho, julho e agosto de 2014, sendo esse, um dos motivos que levou o órgão a rejeitar as contas do município do mesmo ano. No ano passado a Prefeitura também não pagou o adicional de férias em dezembro.

Em entrevistas recentes aos meios de comunicação local e regional, o prefeito Adelson se vangloriou por ter pago o 13º salário a todos os funcionários do município. Resta saber qual será a desculpa da vez. Talvez se manifeste no palco, durante a Festa de Réveillon.

Permanece a pergunta que ninguém arrisca vir a público e responder: para onde foi tanto dinheiro?

Portal Ponto Novo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL