quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRASIL: GOVERNO NEGOCIA DISTRIBUIÇÃO DE REPELENTES PARA GRÁVIDAS


A distribuição de repelentes para gestantes, como forma de se evitar a infecção por zika e, em consequência, a microcefalia nos bebês, deverá ser discutida nesta quinta-feira, 17, na Casa Civil.

Representantes do setor produtivo devem apresentar dados sobre qual seria a capacidade de atender à demanda atual, quanto tempo seria necessário para ajustar a produção e, sobretudo, qual seria o preço de um eventual fornecimento para a população.

Considerada como uma estratégia "quebra galho" pelo próprio diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, a entrega do repelente seria feita somente para gestantes atendidas pela rede pública de saúde.

Além dessa medida, o governo recomenda que mulheres se esforcem para adotar outras proteções: o uso de roupas de manga comprida, sapatos, mosquiteiros e telas nas janelas das casas. "Tomem os cuidados devidos, porque a coisa não é brincadeira", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em uma audiência realizada ontem na Câmara dos Deputados.

Especialistas também têm recomendado cuidado com "repelentes caseiros". Como destaca Mário Sérgio Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde do Estado do Rio, não há comprovação científica de sua eficácia.

Estadão

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL