quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ANDORINHA: ANDORINHA COMEÇA AÇÃO COM CARRO FUMACÊ PARA COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Desde o início desta semana, um carro fumacê começou a circular pelas ruas de Andorinha. O veiculo vai ser mais um reforço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, e o Zica Vírus.

Segundo técnicos da Vigilância Epidemiológica, a operação de pulverização espacial dura em média 40 minutos, e vai acontecer de três em três dias, durante 15 dias, em dois turnos, e em horários estratégicos; 06h da manhã e final da tarde.

Para o secretário de saúde Pablo Campos, a participação da população é de suma importância nessa campanha. '' Para que a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti dê resultados positivos e elimine os focos e a proliferação do mosquito transmissor, é muito importante a participação da sociedade. Por isso, é necessário que as portas e janelas sejam abertas quando o carro fumacê estiver passando, já que as partículas do produto químico borrifadas permanecem suspensas no ar por cerca de duas horas, matando o mosquito adulto'‘. Informou Pablo.

O carro de Fumacê é um equipamento adaptado com bombas utilizado para aplicação de inseticida diluído em água para matar o mosquito Aedes aegypti. É utilizado como forma complementar as atividades de combate e para promover a rápida interrupção da transmissão da dengue. Tem este nome porque consiste na aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume, gerando partículas reduzidas do produto. .

Vale ressaltar, também, que o veneno mata apenas os mosquitos já adultos e não as larvas. Assim, as ações individuais e coletivas de combate aos criadouros, ou seja, os locais que acumulam água devem continuar.

Acesse;www.andorinha.gov.ba.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL