quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tia Eron relata primeiro assédio na 

Câmara de Salvador: ‘Teria que ir pra 

cama mesmo’

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.sisUtNnrTr
Como parte da campanha ‘Primeiro Assédio’, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) relatou que um vereador a chantageou na Câmara de Salvador no início da sua carreira política. Em entrevista ao blog do jornalista Lauro Jardim, ela lembra que uma comissão em defesa das mulheres só seria instalada caso ela fizesse sexo com o colega.
Segundo ela, o caso aconteceu no início da última década, no seu primeiro mandato como vereadora na capital baiana. “Eu teria que ir pra cama mesmo, pra poder fazer com que essa comissão de defesa do direito da mulher viesse a funcionar”, relata Tia Eron, sem citar o político que a chantageou. O radialista Emmerson José foi presidente da Casa entre 2001 e 2004 e em entrevista ao Bahia Notícias afirmou que não recebeu nenhuma denúncia dessa natureza na época. “Estou até surpreso com essa informação. Fico triste em saber disso. Eu não lembro de nenhum diálogo que possa parecer com isso”, disse Emmerson, que também não acredita que esse tipo de prática seja comum na política. No entanto, no depoimento ao jornalista Lauro Jardim, Tia Eron lembra que alguns vereadores tomavam o assédio como algo normal. “Não estava se falando nada de mais, e queriam me convencer disso. ‘Não era nada de mais, ora, que bobagem! Se você quer divulgar no dia 8 de março sua sessão especial num outdoor, num busdoor, eu conheço o cara que faz isso e pode fazer como doação, tranquilamente. Agora, você precisa estar comigo. Você precisa conversar comigo no reservado’”, denunciou a deputada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL