sexta-feira, 27 de novembro de 2015

POLICIA CIVIL: CATEGORIA PARALISA ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA (27)


Servidores reivindicam reestruturação salarial com igualdade entre as carreiras

A categoria policial civil irá paralisar as atividades por 24h a partir das 8h desta sexta-feira (27) e só retorna ao trabalho às 8h do dia 28. Durante o período, conforme previsto em lei, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento a prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

A paralisação tem como linha central a reestruturação salarial com base no nível superior, de forma que os salários entre todas as carreiras da Polícia Civil sejam equiparados segundo a complexidade e responsabilidade de todos os profissionais na área de investigação criminal.

Os servidores reivindicam ainda a publicação do Decreto que regulamenta as promoções. De acordo com o presidente do SINDPOC Marcos Maurício os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de mil e quatrocentos profissionais seriam promovidos. “A promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira”, observa.

A emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos (hoje só permitida aos peritos criminais) conforme a Lei Orgânica da Polícia Civil e reforma e construção de unidades policiais adequadas para atendimento à população são questões igualmente requeridas pelos servidores.

ASCOM SINDPOC

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL