domingo, 1 de novembro de 2015

Morre piloto de avião que caiu no mar em Salvador

O piloto que se acidentou na tarde deste sábado (31) no mar da Barra morreu no Hospital Português depois de ser socorrido à unidade médica. André Textor estava na aeronave que perdeu o controle quando fazia acrobacias sobre o mar. O rapaz chegou a ser reanimado ainda na areia da praia, quando foi retirado da aeronave.

A apresentação aconteceu em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado pela aérea de Salvador.

Os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show chegaram a Salvador na manhã de hoje para a apresentação. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afunda. Depois do acidente, a apresentação foi suspensa.

O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país – a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7. A família está no setor há mais de 60 anos.
“Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos”, diz texto de apresentação da empresa.
Fonte: Correio 24hh

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL