quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Exército inicia Operação Diamantina com centenas de militares em Jacobina

Começou hoje (4) a Operação Diamantina, do Exército Brasileiro, que conta com mais de 500 militares na cidade de Jacobina. Desde o início da tarde de terça-feira (3), vários comboios do Exército chegaram em Jacobina para os exercícios militares e ações cívicas-sociais.

De acordo com o Coronel Costa Neto – Chefe das Comunicações da 6ª Região Militar, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe – os exercícios militares tem como objetivo preparar a tropa para a Olimpíadas 2016, já que Salvador receberá jogos de futebol durante o evento. 

O Coronel Costa Neto falou sobre os patrulhamentos e ações sociais na cidade. “Estaremos nas escolas do município, com nossa banda de música, hasteando a Bandeira do Brasil com as crianças. Toda a sociedade de Jacobina ganhará durante a Operação Diamantina. Ações cívicas-sociais, com médicos, dentistas e outras especialidades estarão em Jacobina”, disse o Coronel ao Jacobina Notícias. 

Os militares vieram de vários quartéis de Salvador: 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), situado no bairro do Cabula, Quartel General (QG), no Centro da capital baiana, e do Depósito de Suprimentos (Desup). 

Será realizado apresentações musicais, com participações da Filarmônica 2 de Janeiro, de Jacobina (06/11 às 19h), Filarmônica Juvenil Rio Do Ouro (05/11 às 19h) e a Banda de Música da 6ª Região Militar, na Concha Acústica da Praça da Missão. 

A Operação Diamantina vai até sábado (7), fechando com desfile cívico-militar com todos os militares do EB, Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL