segunda-feira, 16 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2016 DO IF BAIANO


Esta é a última semana de inscrições para o Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). São 2.690 vagas, para seus cursos técnicos, distribuídas pelos seus 11 campi nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. As inscrições, feitas apenas pela internet, no site do Instituto, serão gratuitas e se encerram na próxima sexta-feira, 20 de novembro.

São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico),subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência (25% das vagas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (70% das vagas) ou cotas para candidatos com deficiência (5% das vagas).

A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, a seleção será por meio de entrevista e sorteio, de caráter classificatório.

Os candidatos dos cursos integrados e subsequentes tem até o dia 4 de dezembro para postagem ou entrega da documentação necessária e, os candidatos para os cursos Proeja, até o dia 20 de novembro.

ASCOM IFBAIANO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL