quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SAÚDE: AEDES AEGYPTI PODE TRANSMITIR NOVA DOENÇA CHAMADA NYONG-NYONG


Segundo pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), uma nova virose pode estar sendo transmitida através do mosquito Aedes Aegypti. Não bastasse a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika vírus, agora o mosquito pode infectar as pessoas com a nyong-nyong.

O infectologista Rivaldo Venâncio, da Fiocruz, informou que a nova virose causa febre e pertence à família da chikungunya. O médico patologista e pesquisador da Ufba, Mitermayere Galvão dos Reis, estima que a nova doença possa ocorrer com índice maior no Mato Grosso do Sul, estado onde 64 dos 79 municípios têm alta incidência da dengue.

Para controlar o vírus em caso de epidemia, Mitermayere Galvão alertou que é preciso desenvolver políticas públicas específicas para medidas de contenção, como o controle do mosquito em determinadas áreas. “O problema é que o mosquito transmissor é muito permissível. Até pouco tempo o conhecíamos como transmissor da dengue e mais recentemente ele está transmitindo chikungunya e zika. Devemos estar preparados porque, em breve, podemos ter aqui o nyong” disse o médico.

Metro1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL