quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO IF BAIANO DE BONFIM ESTIVERAM DEBATENDO MELHORIAS PARA A CLASSE EM BOM JESUS DA LAPA


Entre os dias 1 e 4 de outubro, estudantes do IF Baiano campus Senhor do Bonfim, participaram do II Encontro de Entidades de Bases do IF Baiano que aconteceu na cidade de Bom Jesus da Lapa.
Tendo como principal luta a busca pela construção de um instituto cada vez mais popular, o evento contou ainda com a presença e contribuições do magnifico reitor Geovane Nascimento, diretor executivo Denilson Sodré, do diretor do campus de Bom Jesus da Lapa Ariomar Rodrigues e também da professora Francineide Pereira. Vale destacar também a presença de Nagila Maria, Presidenta da União dos estudantes da Bahia (UEB) e Beatriz Mattos, Representando a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Associação Baiana Estudantil Secundaristas (ABES). Dentre outras demandas, os representantes estudantis debateram sobre temas como: Garantia do direito a Meia Entrada, Novo processo seletivo do IF baiano, Acessibilidade dentro dos Campi, entre outros.

Na oportunidade também foi organizado a minuta dos estatutos base para que as representações estudantis, Grêmios Estudantis e Centros Acadêmicos, possam utilizar a partir de agora, visando parametrizar e melhor organizar o movimento estudantil dentro do instituto.


Com uma caravana composta de 09 estudantes, entre alunos do superior e do Ensino Médio, o Campus de Senhor do Bonfim participou ativamente das discussões e debates que ocorreram no evento, tendo apoio total da Direção do campus Senhor do Bonfim para a participação dos estudantes neste evento.

Para Vanessa Carvalho, presidente do Grêmio Estudantil e membro da Comissão Pró-DCE “O evento foi a prova de que nossa juventude é sim politizada e acima de tudo corre em busca de um ensino popular e democrático”.

O Movimento Estudantil agradece a reitoria do instituto, na pessoa do magnifico reitor Geovane Nascimento, a direção local, na pessoa do professor José Aécio, e a toda a comunidade de Bom Jesus da Lapa, Direção e comunidade estudantil, que acolheu o evento de forma excelente.


POR - PHABLO ALEXANDRE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL