sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Contas da Embasa que saem de R$ 20 pra R$ 16 mil inspiram desconfiança


Nada mais desagradável em tempos de crise econômica do que pagar pelo que não consumiu. A situação fica ainda pior quando os valores cobrados por um serviço são exorbitantes e irreais, podendo gerar prejuízos e constrangimento para os envolvidos.
Esse é o caso do ouvinte da Rádio Metrópole Fernando Azevedo, morador do bairro de Massaranduba, que recebeu da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no aconchego do seu lar, duas contas de água que somadas chegam a quase R$ 26 mil. Ele mora apenas com a esposa, que sofreu um derrame cerebral, e o filho de 29 anos, e está acostumado a pagar entre R$ 20 e R$ 40 pelos serviços de água.
“Como é que eu vou pagar isso? Um preço de um carro zero, o consumo de água de dois meses. Eu não vivo num palacete, minha casa é bem simples, humilde, com três pessoas dentro. Eu não parti nem para negociar, porque não tenho como. Eu tenho um salário de R$ 2,1 mil por mês. Como é que eu vou pagar R$ 30 mil de água? Eu vou ter que vender a casa pra pagar água? Não tem como. O que eu posso fazer? Nada”, questionou, triste, Azevedo.Metro1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL