sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Professor de dança é acusado de agredir cachorro com golpes de madeira


Um professor de dança de Macapá é acusado de agredir a pauladas um cachorro na rua. Ele teria atacado o vira-lata ao ver que ele estava cruzando com sua cadela, uma mestiça de labrador com dog alemão. O homem, no entanto, nega as acusações.

"O Costelinha estava cruzando com ela no meio da rua. O dono da cadela viu e bateu nele até se desgrudarem. Vizinhos chamaram nosso voluntário para socorrer o animal, mas quando ele chegou, encontrou o cachorro com hemorragia", contou a presidente da ONG Anjos Protetores, Laudenice Monteiro, ao Extra.

O professor Junior Souza, 38 anos, dá outra versão. "Eu afastei os cachorros com a sandália. Quando peguei a ripa (pedaço de madeira), os dois já tinham se soltado. Esse cachorro já estava sendo agredido por outros cachorros maiores, porque havia duas cadelas no cio e eles vivem brigando por causa delas", diz.

"Mais de duas pessoas pegaram pedaços de pau para os dois se separarem e só eu fui acusado. Estou muito abalado com esse caso. Faço muitas coisas boas. Sempre participei de eventos beneficentes. Não estou foragido e não sou o que muitos pensam. Cometi um erro, que foi o de bater no cachorro com a sandália", admite.

O cachorro tem vários hematomas e corre o risco de perder a visão do lado direito. O caso é investigado na Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). "Já ouvi uma testemunha ocular e o protetor da ONG. Essa testemunha mora em frente ao local onde ocorreu a agressão e relatou cada detalhe, mostrando, inclusive, foto do acusado. Segundo ela, ele bateu tanto que o animal desmaiou. O cachorro está muito machucado. Determinei laudo pericial e vou esperar resultado. A gente tem que ter cautela", disse o delegado Sávio Pinto.




Caso comprovada a agressão o professor pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de multa.
Fonte: Bocao News.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL