sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Polícia prende assassino foragido da justiça há um ano e meio


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador) prenderam Agnaldo Leite da Silva, 23, procurado pela Justiça por assassinato ocorrido em maio de 2014. Ele foi detido na noite de terça-feira, 1º, na casa da mãe, no bairro Cidade Nova, com um carro roubado.

a manhã desta quarta, Agnaldo prestou depoimento e foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana. Segundo informações do titular da Delegacia de Homicídios, delegado André Ribeiro, o homem detido é acusado de homicídio e de roubo de veículo.

Segundo o policial, Agnaldo Leite vinha sendo investigado há cerca de seis meses, sob a suspeita de crimes contra o patrimônio. Sua prisão encerrou as investigações pelo assassinato à bala de José Felipe Santos de Jesus, 21, em maio de 2014, por engano.
"José Felipe era funcionário de uma loja de autopeças, no centro de Feira. Agnaldo entrou na loja atirando, mas a intenção dele era matar Felipe dos Anjos Santana, que estava como cliente e levou um tiro no braço. Felipe dos Anjos, na época do crime, teve um caso com a ex-namorada de Agnaldo", contou o delegado.

Agnaldo já tinha contra si um outro mandado, de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, por roubo qualificado. O delegado João Uzzum, da Coordenadoria Regional da Polícia Civil, disse que ele se envolveu em roubos de veículos. "Os policiais ficaram de campana e no final da tarde conseguiram prendê-lo. Ele estava com um veículo que, após verificação, os agentes constataram ter sido roubado em julho em Salvador e que teve o chassi adulterado".

Uzzum disse ainda que "Agnaldo estava ameaçando Felipe dos Anjos através do WhatsApp e seguia os passos dele. Inclusive, almoçou no mesmo restaurante que ele momentos antes do crime, no ano passado".

João Uzzum observou que os homicídios em Feira caíram de janeiro até este mês, em relação ao mesmo período do ano passado. "Tivemos uma redução de 25,38% nesses nove meses. Só em agosto e setembro, foi uma redução de 9,9%. Ano passado, de janeiro a setembro, foram 260 homicídios. Este ano, foram 194". A Tarde - Foto: Luiz Tito/Reprodução

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL