sábado, 5 de setembro de 2015

Pai ganha guincho para carregar menino de 8 anos que pesa 80 kg

aa_1A família do garoto Guilherme Rodrigues, que tem 8 anos e pesa 80 kg, ganhou um guincho especial para que ele possa ser transportado com mais facilidade. Diagnosticado com síndrome de Prader Willi, o menino já passou por 24 cirurgias por causa da doença rara que, provoca, entre outros sintomas, compulsão por comida. A criança não anda nem fale e, por causa do peso, raramente sai da cama.
Natural do Pará, o menino mora com a família em uma casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O pai da criança, o jardineiro Adevan Rodrigues saiu do emprego para poder cuidar do filho. Ele diz que o guincho será de grande utilidade.
“Ele está com 80 kg. Um exemplo, um saco de cimento é 50 kg e nem todo homem pega do chão e joga nas costas, tem que ter ajuda. Não tenho como trabalhar porque vivo por conta dele, além do peso tem que estar em hospital direto”, afirma.
4445607_x360O empresário Francisco Luciano foi quem fez a doação. Ele conta que ficou comovido ao ver a história do menino. “Pouca gente sabe que existe um guincho para erguer pessoas. Senti uma culpa e, já que eu tinha uns a pronta entrega, resolvi ligar para o pai do Guilherme e hoje estamos aqui fazendo a entrega para ele”, conta.
A família sobrevive com um salário mínimo do governo federal e com doações. Mesmo com a ajuda de pessoas, nem sempre os pais têm o suficiente para cuidar da criança, que gasta cerca de R$ 3 mil com fraldas, remédios e alimentação.
“Em primeiro lugar, é ele. Eu uso roupa rasgada, eu como o dia que dá certo, se não tiver comida, em primeiro lugar é ele. Pomada, tudo, é da melhor marca para não dar alergia. Água é só mineral que eu compro pra ele”, conta o pai. (G1)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL