terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jovem indígena de Euclides da Cunha vai representar a região em Brasília



971283_136474096543765_1049090379_n1

Há poucos dias atrás, a jovem indígena da etnia kaimbé Maria Fernanda Martins aceitou o convite do Coletivo de Jovens de Euclides da Cunha para participar da I Conferência Municipal de Juventude na cidade. Eleita delegada e representante da cidade para a etapa territorial, que aconteceu na última sexta-feira (18/09) no município de Juazeiro, ela agora vai alçar voo ainda maior.
Em dezembro, a jovem de apenas 18 anos, da comunidade indígena Massacará (Euclides da Cunha), vai representar o Coletivo de Jovens na 3ª Conferência Nacional de Juventude.
Surpresa com a eleição “precoce” diante de outros concorrentes, ela disse estar feliz e na expectativa de poder corresponder à tarefa que lhe foi confiada. “Será uma experiência maravilhosa para mim. Ainda estou assimilando a informação, porque faz pouco tempo que entrei para o Coletivo. Tenho certeza que participar de uma conferência desse porte vai acrescentar muito. Estou muito feliz em poder representar o Coletivo em Brasília”, conta a jovem euclidense.
IMG-20150918-WA0024Este ano, um dos principais eixos norteadores da 3ª Conferência Nacional de Juventude será a diversidade. Maria Fernanda Martins é a primeira delegada índia do Coletivo Regional de Juventude e Participação Social (CRJPS) eleita para o evento. Dentro da pauta de luta do CRJPS, a conquista e ocupação de espaços estratégicos de debate por representantes de comunidades tradicionais sempre foram amplamente defendidas e estimuladas. Ou seja, a eleição da jovem representa uma conquista importante para o Coletivo de Jovens.
Com informações e fotos do Portal Tucano

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL