quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM DEDETIZAÇÃO NO MERCADO MUNICIPAL


A Vigilância Sanitária em parceria com os Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim, continuam intensificando as ações em diversos estabelecimentos da cidade com o objetivo de minimizar o risco à saúde pública oferecida pelo consumo de alimentos impróprios.
Na ultima segunda-feira (31), os Agentes estiveram realizando uma Dedetização no Mercado municipal por conta de condições higiênico-sanitárias insatisfatórias no Estabelecimento.

A presença de baratas pode acarretar na contaminação dos alimentos por microorganismos patogênicos como bactérias, vírus e fungos, sendo fonte de agravos à saúde da população.

O objetivo da ação é evitar a proliferação de mosquitos, baratas e ratos, por isso a dedetização dos bueiros, ralos e paredes internas do Mercado Municipal com raticida e inseticida.

Oito (8), Profissionais especializados estiveram realizando o trabalho e o produto utilizado é nocivo apenas para animais de sangue frio, como os insetos.
A dedetização não oferece risco ao ser humano.

“Com o clima quente e seco, ocorre o aumento do número de baratas e outros insetos. Realizamos a dedetização e utilizamos um método eficiente no controle desses insetos, possibilitando a solução adequada para o problema sem prejudicar o meio ambiente e sem oferecer nenhum risco à saúde da população”, disse Marcelo Rodrigues Coordenador da Vigilância Sanitária.

ASCOM AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL