quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ponto Novo: Absurdo, uma Vergonha, estudante reclama da falta de transporte para alunos que estudam em Bonfim e denuncia suposto favorecimento aos parentes do prefeito


Dois alunos pedindo carona no bairro do Contorno (Arquivo pessoal da denunciante)

essa Atual Gestão, desde quando assumiu o município de ponto novo, que é Alvo de várias denúncias, Uma jovem pontonovense, que estuda em Senhor do Bonfim,  reclamando do  descaso da Prefeitura após o anúncio de greve do Instituto Federal - IF. Na oportunidade ela denunciou um suposto favorecimento aos parentes do Prefeito que utilizam carros da Prefeitura para se deslocar até as escolas particulares aonde estudam, na mesma cidade. Veja o teor da denúncia:

"...Bom nós somos uma quantidade de 8 a 10 alunos da UNEB e alguns do IF que estão em aula mesmo com a greve. A questão é que o IF tá em greve, e por esse motivo o ônibus parou de funcionar, mesmo tendo uma quantidade razoável de alunos. A Prefeitura alega que o IF entregou uma notificação afirmando que está em greve, porem não leva em conta os demais alunos que também necessitam do transporte, e olha que tentamos mais de uma vez, mas eles nos dizem que não podem fazer nada, porque o ônibus é exclusividade dos alunos do IF... Mais é algo muito injusto, pois também moramos em Ponto Novo e estudamos em uma instituição pública. Todos os dias acordamos 5 horas da manhã, andamos até o Contorno e pegamos carona, ariscando nossas vidas. Tenho uma colega que reside no reassentamento, que vem de bicicleta, é mais ou menos uns 6 km da casa dela até aqui na rua. Ela acorda às 4 horas da manhã. O que nos deixa mais indignados é que, hoje, quando estávamos pegando carona, vimos passar carro da prefeitura levando os aparentados do prefeito que estudam na Casinha. Já tinham me contado, mas nunca tinha visto, mas hoje tive certeza que era verídico. Não sei se vai surtir efeito, mais o que vale é informar do descaso da Prefeitura para com os alunos."

A pedido da denunciante, será mantido seu anonimato, mas o Portal Ponto Novo disponibiliza o espaço para a Secretaria de Educação ou mesmo a Prefeitura se manifestar. Apesar de nunca se manifestarem a respeito de matérias aqui postadas, o espaço está aberto, caso queiram, em respeito aos alunos e às famílias deles.

Portal Ponto Novo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL