quinta-feira, 13 de agosto de 2015

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ DESTACA IMPORTÂNCIA SOCIAL E ECONÔMICA DAS COPAS DO INTERIOR EM AUDIÊNCIA NA ALBA


Mais uma vez, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) teve que dispor de duas salas para debater o esporte amador, face a presença massiva de pessoas. Na manhã desta quarta-feira, 12, desportistas prefeitos, vereadores e deputados debateram os desafios das chamadas copas do interior, ou de futebol amador, durante audiência pública realizada pela Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Alba.

As falas destacaram o papel social e econômicos dessas competições nos municípios baianos. “Em 2007, a deputada Fátima Nunes (PT) propôs e abraçamos a ideia das copas na Sudesb, por sua importância para os jovens. Hoje são 14 competições, que produzem inclusão social, oportunidades, movimenta as cidades do interior, gerando renda e revelando atletas, árbitros e radialistas”, frisou o deputado estadual Bobô, presidente da Comissão, ao abrir os trabalhos.

De acordo com o parlamentar, o desafio é garantir mais investimentos nas copas. “Nossa juventude precisa de oportunidades para transformar suas vidas. Prefeituras e o governo estadual precisam abraçar esses eventos por nossos jovens. Só tenho que parabenizar as pessoas que organizam as copas, um compromisso com o futuro”, declarou Bobô.

Integrante da Comissão e proponente do tema, a deputada Neusa Cadore (PT) destacou que acontecem copas em vários territórios. “Nosso objetivo é ouvir quem faz essas competições. Cerca de 400 atletas passaram pela copa na minha região. Os governantes precisam olhar com mais carinho para o esporte nas cidades baianas, ouvir sugestões, críticas e reivindicações”, pontuou.

Para a deputada Fátima Nunes (PT), a bancada do esporte ficou fortalecida com os membros da Comissão. “Com Bobô, tivemos várias ideias acatadas. Podemos ver que o esporte tem tirado jovens dos caminhos perigosos da vida. Vamos trabalhar por um orçamento maior para o esporte, para que o dinheiro público melhore a vida das pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL