sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Morre em Aracaju um dos primeiros l


ocutores da Rádio Caraíba de Senhor do 


Bonfim

Coronel-Ludru1
  • Faleceu nesta quinta-feira (13), em Aracaju (SE), o radialista e humorista, Antonio Silva Lima, de 77 anos. Sua morte foi confirmada a este Blog pela filha dele Elbinha Cunha Lima, nascida em Senhor do Bonfim.

Antonio Silva formou a primeira equipe de locutores da Rádio Caraíba, ao lado de Antonio Luís, Tito Rocha, Alírio Costa, Antonio Augusto Santana e Castor Xisto e Maurício Salama, estes dois últimos já falecidos. Também era humorista, sendo bastante conhecido em todo Brasil como Coronel Ludrú.
Coronel Ludru1
Foto: Google
Nascido na cidade de Penedo, em Alagoas, Coronel Ludrú foi contemporâneo de grandes artistas nordestinos, como Marinês, Clemilda, Elino Julião, Genival Lacerda, dentre outros. Até 2013, tinha 12 discos gravados com piadas, anedotas e músicas de forró.
Na Rádio Caraíba, além de coordenar a programação da emissora, apresentou os programas Alvorada no Campo, às 6h, e Na Fazenda do Coronel Ludrú, às 17h. Chegou a apresentar o Jornal da Caraiba, ao meio dia, ao lado de Antonio Luís, nos primeiros meses da programação da emissora, além de outros programas, fazendo uma espécie de treinamento para os locutores iniciantes da época.
Em seus programas, ficaram famosas as frases: “apareça sem ser alma”, “com os dois pés e as duas mãos, feito tirador de côco”, “cobra que não anda não engole sapo, também não leva cacetada”, entre outras.
Após quase 20 anos, ele deixou a Rádio Caraíba no final dos anos 1990, indo para a cidade de Cícero Dantas, onde dirigiu uma emissora do grupo Clodoaldo Campos. Depois foi morar em Aracaju, capital de Sergipe, onde continuou trabalhando no rádio. Ultimamente trabalhou na Rádio Atalaia.
Aqui em Senhor do Bonfim, fez grandes amizades. Entre seus amigos, o bancário aposentado e compositor Luiz Moreira. Este blogueiro, Eloilton Cajuhy, teve a honra de aprender os primeiros passos da locução com Antonio Silva. Por isso, deixamos aqui o nosso profundo sentimento de pesar pelo seu falecimento.
Coronel Ludru2Aqui, Coronel Ludru ao lado de grandes artistas da música nordestina, fazendo parte da coleção Pau de Sebo. (Foto: Google).
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL