terça-feira, 18 de agosto de 2015

Professores de Mirangaba protestam contra perseguição política na administração municipal 
Nesta terça-feira (18), professores da rede municipal de Mirangaba estão promovendo uma série de protestos contra a administração do prefeito Dirceu Mendes (PDT), acusado pelos educadores de perseguição política. Os professores também reivindicam o cumprimento de direitos constitucionais e respeito aos planos de carreira e estatutos do magistério.  A direção da APLB-Sindicato de Mirangaba, denuncia que o prefeito Dirceu Mendes vem perseguindo sistematicamente os professores que não apoiam a administração municipal.  
Um exemplo da intolerância do gestor municipal, teria sido o afastamento de duas professoras, que lecionavam há quase trinta anos, e foram demitidas através de processo administrativo que está sendo questionados pelo Ministério Público Estadual.
Mais recentemente, o prefeito Dirceu Mendes novamente voltou-se contra membros do magistério, abrindo processos administrativos contra as professoras Élis Regina Ribeiro e Dilma Alves Lopes, que fazem oposição à administração municipal.
 “Um dos princípios do movimento sindical é proteger o direito da classe a qual representa, e para tal, faremos o que for possível para defender os servidores que forem alvos de injustiças. Faremos valer o direito e a lei, em detrimento daqueles que se intitulam “donos” daquilo que é público”, afirma a direção da APLB-Sindicato de Mirangaba. Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL