terça-feira, 4 de agosto de 2015

Intensificação de ações reduz assaltos a banco na região do semiárido baiano‏

Foto3As ações integradas do policiamento preventivo desenvolvidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) em conjunto com as Unidades Operacionais da região, aliada às intervenções pontuais dos Órgãos de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), resultaram no fim dos registros de assaltos a agências bancárias e arrombamentos a terminais de autoatendimento em toda área de cobertura nos últimos três meses e meio.
Foto1
Com a missão de apoiar o policiamento ordinário em 74 municípios, a CIPE/Semiárido implementou algumas ações no início do mês de setembro de 2014 que colaboram para o alcance deste marco. As medidas otimizam o emprego do policiamento especializado nos eixos da Chapada Diamantina e Microrregião de Irecê.
Comparando o primeiro semestre de 2014 com o de 2015, foram 26 ocorrências contra 11 deste ano. Quanto ao número de arrombamento a terminais de autoatendimento, houve uma redução de 50%. Em relação à modalidade assalto a banco conhecido como “novo cangaço”, houve uma redução de 75%. Com relação às ocorrências envolvendo extorsão mediante sequestro de gerente ou familiar, houve uma ocorrência registrada no ultimo dia 30 de julho, que se limitou à tentativa, pela rápida mobilização do aparato policial para inviabilizar a consumação do delito. Até a presente data não houve registro de roubo a carro forte.
Aumentou consideravelmente a produtividade da CIPE, principalmente nas apreensões no primeiro semestre de 2015. As prisões em flagrante aumentaram 10% em relação ao total do ano de 2014. Da mesma forma a recuperação de 155 veículos, que já supera em 18% o número total do ano passado. Neste ano foram apreendidas 91 armas de fogo e 50 maquinas caça-níqueis. Foram erradicados 106 mil pés de maconha e apreendidos 22 quilos da erva pronta para o consumo.
Foto4
Grandes operações têm sido desenvolvidas na região, a exemplo da Operação “Varredura”, desenvolvida pela SSP, que já está na sua 10ª edição e prioriza períodos do mês e localidades para aplicação do policiamento. O Comando de Policiamento Especializado (CPE) também desenvolve importantes ações nesse sentido, a exemplo da Operação “Hermes” e da Operação de “Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras”. De forma complementar, a CIPE desenvolve operações como a “Ronda Rural”, “Ações Diurnas e Noturnas” e “Intensificação”. Os resultados se devem a grande integração com as Unidades Operacionais apoiadas, Coordenadorias de Polícia Civil e órgãos de inteligência da SSP.
Atenciosamente,
Equipe DCS

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL