quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BONFIM: MINISTÉRIO PÚBLICO INICIA FISCALIZAÇÃO DE TEMPO DE ESPERA EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE BONFIM


Na manhã dessa terça-feira (18), o ministério Público, representado pela Promotora Drª. Ítala Suzana acompanhada de servidores do órgão fiscalizador esteve iniciando um levantamento sobre o tempo de espera por parte de clientes nas filas das agências bancárias de Senhor do Bonfim.

De autoria do Vereador Laercio Muniz, a lei 1183/2010 foi sancionada ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Machado, onde estabelece que as agências bancárias devam atender o cliente no tempo de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e pós-feriados. Detalhe que, muitas agências não vem respeitando a Lei Municipal, e isso tem deixado vários clientes indignados, até mesmo o autor da Lei sugeriu uma nova audiência para ser discutido o assunto, o que não foi acolhido por outros vereadores que argumentaram que a lei já existe e não há mais necessidade de se discutir, mas sim de se fazer ser cumprida pelos bancos.

Atendendo aos apelos e reclames da população o Ministério Público através das Promotorias de Defesa do Consumidor e da Promotoria de Defesa de Proteção do Idoso e da Pessoa com Deficiência, na pessoa da Promotora Ítala Suzana esteve reunida com o Secretário de Administração e será feito o acompanhamento nos próximos 60 dias nos quesitos TEMPO DE ESPERA NAS FILAS E ATENDIMENTO PRIORITÁRIO AO IDOSO E À PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

De acordo com a Promotora, o acompanhamento será feito a princípio em três bancos em Bonfim, sendo eles, Bradesco, Banco do Brasil e Banco do nordeste, com o objetivo de se ter a noção de menor e maior movimentação nos bancos, “que a gente tenha sim um parâmetro de como está a situação real e com informações atualizadas da situação”, disse Drª Ítala.

Questionamos a Promotora sobre aplicação de sanções punitivas aos bancos, a mesma respondeu,“constatando alguma irregularidade a gente vai chamar os bancos responsáveis e propor a eles as mudanças que se façam necessárias, a partir daí a gente não vislumbrando uma melhoria a gente parte para aplicação das sanções e uma delas é multa e pode sim a ser aplicadas e até mesmo fechar a agência”, completou.

Aqui o cliente esperou 29 minutos para atendimento

No primeiro dia do acompanhamento os fiscalizadores colheram dados de clientes e a senha com os registros da hora da entrada e do momento do atendimento.

Mais uma vez Drª Ítala conclamou aos clientes de todas as agências a retirarem sua senha assim que adentrarem ao banco, só assim será possível fiscalizar e fazer valer ser cumprida a Lei Municipal dos 15 minutos para atendimento nos bancos.

Maravilha Notícias

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