sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

SICT e Credibahia realizam encontro entre agentes de crédito e gestores municipais


A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o DESENBAHIA através do CREDIBAHIA realizou na manhã desta quinta-feira (20) o Encontro de Agentes de Crédito e Gestores Municipais na Câmara de Vereadores.
Com foco no melhoramento dos Micros e Pequenos Empresários, os municípios presentes no encontro discutiram formas de ampliar o acesso e a divulgação do Microcrédito nas cidades do Interior, além de divulgação de dados do Credibahia.


O prefeito Edivaldo Martins Correia deu boas vindas aos participantes e ressaltou o quanto as micro e pequenas empresas são importantes para fomentar o desenvolvimento das cidades. “Apesar de estarmos num momento de crise no país, devemos perceber que é neste momento em que crescemos e desenvolvemos tenacidade. O Credibahia veio para apoiar esse crescimento dos pequenos empreendedores que tanto ajudam no giro de renda nos municípios”, destaca.

O evento contou com a participação de agentes de crédito dos municípios de Campo Formoso, Saúde, Sobradinho, Casa Nova, Jaguarari, Antônio Gonçalves e Pindobaçu; dos secretários municipais de Senhor do Bonfim, Hélio Gondim (Administração / Indústria, Comércio e Turismo), Marza Correia (Ação e Desenvolvimento Social), Eline Sobreira (Educação); do Coordenador Técnico da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, do Vereador de Senhor do Bonfim, Edvaldo Guedes;Júlio Santana; da Supervisora Regional do Credibahia, Idaci Vieira; da Gerente de Microcrédito do Desenbahia, Márcia Fonseca, além de representantes do SEBRAE e CESOL


Com grande estrutura, Mutirão de Consultas Oftalmológicas inicia atendimentos em Senhor do Bonfim


Garantir o direito de enxergar o mundo com mais visibilidade: Esse é o objetivo do Mutirão de Consultas Oftalmológicas que iniciou nesta quinta-feira (20) no Parque da Cidade em Senhor do Bonfim. 1.000 consultas gratuitas foram realizadas em idosos a partir de 60 anos e alunos do Todos pela Alfabetização (TOPA).

O evento faz parte do Programa Saúde em Movimento e foi possível através da parceria com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim e apoio das demais secretarias municipais. Como anfitrião da estratégia de saúde, Senhor do Bonfim investiu na grande estrutura que está montada no Parque da Cidade. Segundo a Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, parte do recurso investido é proveniente do dinheiro arrecadado no Zona Azul. “Esse evento só foi possível pois parte do dinheiro sairá do pagamento do estacionamento rotativo. É o retorno pra sociedade do que ela paga em serviços como o Zona Azul”, ressalta.

O benefício de poder fazer a consulta e posterior cirurgia de catarata animou o senhor Aloísio Ferreira, de 74 anos. “Estou achando tudo muito organizado, bom. Vamos esperar pra que na consulta eu não precise fazer nenhuma cirurgia. Mas se precisar fazer, sei que será tudo de primeira qualidade, como vem sendo até agora”, diz, enquanto estava sentado esperando ser atendido.
Conversando com os idosos para saber como estava a expectativa para o exame, o prefeito Edivaldo Martins Correia destacou que estava satisfeito com a estrutura e, sobretudo, com o atendimento humanizado da equipe. O gestor aproveitou para conhecer todas as etapas da estratégia.

O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio.

O Mutirão seguirá até a próxima quarta-feira (26) e a partir desta sexta-feira (21), além das consultas serão realizadas cirurgias de catarata. Ao final, quase sete mil pessoas da microrregião do Piemonte Norte do Itapicuru serão beneficiadas.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL