sexta-feira, 24 de julho de 2015

RELIGIÃO: 36ª MISSÃO DA TERRA EM FILADÉLFIA


Igreja e sociedade em missão a serviço da vida no sertão.

É com imensa alegria que a Comissão Pastoral da Terra e a Paróquia de São Sebastião de Filadélfia convida todas as comunidades, paróquias, movimentos sociais, sindicatos, associações e outras organizações a participar da 36º Missão da Terra, que será no dia 30 de agosto de 2015, na cidade de Filadélfia-Bahia.

Origem:

Ela tem na sua origem na defesa dos camponeses e camponesas rurais. Começou como um instrumento de solidariedade, de fortalecimento de uma mística de luta e resistência dos povos excluídos. Ao longo de sua existência sempre abordou temas relacionados às questões da terra, da água, do meio ambiente, defendendo os perseguidos e empobrecidos.

Festa de tradição:

A Missão da Terra, na Diocese de Bonfim, é considerada uma verdadeira tradição. Um momento de crescimento e profetismo Em todas as caminhadas já realizadas, a fé cristã sempre impulsionou, o entusiasmo não diminuiu e a vontade de ajudar os camponeses e camponesas na conquista da terra, da água e dos seus direitos. Graças a Deus, prossegue sincera e sempre forte.

É um ato religioso que, a partir da fé e da religiosidade, questiona as contradições da sociedade e aponta, profeticamente, onde se desrespeita a vida que é obra de Deus. É uma celebração que traz presente a expressão de fé dos cristãos afetiva e efetivamente comprometidos e comprometidas com a transformação da sociedade. Ela procura unir a dor, as lutas e as esperanças do povo da terra, na força cristã e a experiência de peregrinação do povo da Bíblia, presentes na tradição popular brasileira.

Pelo seu caráter itinerante e sua longa tradição histórica, a Missão da Terra é uma referência por ser uma das maiores celebrações de massa na Diocese de Bonfim. Faz parte da cultura religiosa dos cristãos ligados à mãe terra.

Por isso, convidamos o clero e todo o povo de Deus na nossa Diocese a sairmos em missão, em defesa do nosso povo, da terra, da água e do planeta que está sendo destruídos pelo projeto capitalista. Esperamos você no dia 30 de agosto em Filadélfia. “Eu vim para que todos tenham vida e atenham em abundancia” (Jo 1-,10).

Informações: Secretaria da CPT, Tel (74) 3541 4681 ou pelo e-mail: cptbonfim@cptba.org.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL