segunda-feira, 13 de julho de 2015

GREVE: FUNCIONÁRIOS DA EMBASA ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESSA SEGUNDA-FEIRA (13)


Os funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h da segunda-feira (13), paralisando as atividades da categoria, que realiza a campanha salarial, reivindicando o fechamento do acordo coletivo para 2015.

Com a paralisação das atividades, ficam suspensas as prestações de serviços como atendimento, ligação de água e esgoto, religação, corte de água, leitura de hidrômetro, obras, atividades administrativas, desobstrução de rede, além da correção de vazamentos, com exceção dos vazamentos de grande proporção.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), os trabalhadores irão realizar assembleias no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador e unidades do interior do Estado.

"Iremos paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da 0h da segunda-feira (13), com Assembleia Geral Pemanente na porta da Embasa, em razão da discordância da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 aprasentado pela Empresa", afirmou Danillo Libarino Assunção, coordenador geral, em comunicado no site do Sindae.

Ainda segundo informações do Sindae, "a empresa (Embasa) está propondo apenas repor a inflação do período (maio de 2014 a abril de 2015), desconsiderando a outra reivindicação da categoria, que é de ganho real de salário. Outra questão que mantém ridícula a proposta é o parcelamento: por mais de uma vez o Sindicato tem informado que não irá aceitar e a categoria tem confirmada essa posição. Além disso, queremos uma resposta clara para a implementação da revisão do plano de cargos e salários".

Tribuna

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL