quarta-feira, 22 de julho de 2015

FILADÉLFIA: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DIZ QUE TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS SÓ FUNCIONA ATRAVÉS DE ESQUEMAS E FORÇA POLITICA


Essa semana em entrevista ao Radialista Antônio Carlos na Emissora Várzea do Curral em Filadélfia, o Presidente da Câmara de Filadélfia respondeu a um questionamento de ouvinte sobre pareceres dos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios, confira o que disse o Vereador.

Repórter:

“Vereador é chegou aqui uma ligação éé ii inclusive do ouvinte iii ele nos indagou a fazer essa pergunta por que partiu do ouvinte ééé tantas denuncias ao ministério publico tantas denuncias ao tribunal de contas e o porquê que mesmo assim as contas do prefeito ainda veio aprovada?”

Presidente da Câmara:

Meu amigo olhe eu concordo com voçe eu faço a mesma pergunta a você veja como é o tribunal vamo vê a composição do tribunal de contas do municípios eu sempre critiquei e do estado e da união mas o que interessa agente é a pergunta sua direta logo tribunal de conta do município quem nomeia os conselheiros do tribunais o governador o governador é igual agora Dilma ta fazendo lá, Dilma pa sofrer um processo no supremo agora é difícil porque ela nomeia ela quando Joaquim Barbosa viu que ele não tinha mais o apoio já tava minado ele disse ó vou pedir minha aposentadoria entendeu agora a questão do tribunal é o que Paulo Maracajá o Governador botou, fulano de tal o governador botou ex secretário, ééé ai deputado não foi eleito uma vaga da assembleia, assembleia é o que? Governo então eles fazem um esquema, olha eu sempre chego no tribunal em Bonfim e digo assim eu venho para esse tribunal mais não venho com coragem eu queria um dia estar, chegar nesse tribunal e encontrar os técnico as pessoas concursadas e não indicação politica mais um dia voçe meu amigo com essa ideia sua eee com essa pergunta sua você já ajuda o brasil mudar porque nos tem que entrar nesses faces que tem ai e denunciar como é que um tribunal de contas do município ou do estados conselheiros são nomeados pelo governador pa tomar prestação conta as contas do governador ce entendeu o que acontece aqui nesse municípios eu não escondo pra ninguém, cada prefeito ele tem um escritório de contabilidade em savador onde deve ter la ola deus me perdoe provavelmente não vou nem afirmar deve ter alguém ligado a tribunal porque o que você ve nas contas ai vem multado o cara desvia um milhão sabe quanto é a multa quinze mil, ói Barbosa Santos tem quinze oito ou dez multas no tribunal nunca pagou uma, Louro Maia tinha pagou, João Luiz tem tambem entendeu? Então as verbas que foram desviadas ele já sabe isso ai é um esquema isso é um esquema o que resta agente agora é o seguinte por exemplo o prefeito nas contas dele que veio aprovadas com ressalva essas compras que eu tou denunciando aqui agora ta lá ta la nessas contas tá lá, os ônibus que não rodaram e receberam dinheiro ta lá, um gol que tem aí que recebe dinheiro que é de são Paulo ta lá nessa conta também então o tribunal não quer, o Prefeito é de que lado? É do lado do PT o pt é governo é senado é tudo então pronto tou lhe dizendo aqui, sem medo de ser processado nem nada, no dia que nós tivermos lá oito conselheiros tudo técnico aí a madeira vai deitar a madeira ai deita porque não vai ter esquema não vai ter nada vai ser um é um tribunal sem lisura e explicar aqui também aproveitar o negocio das contas muita gente da dizendo ai uns bestalhados que anda em porta de venda comentando né difamando os candidatos que já gosta não tem o que fazer o cara que anda em porta de venda discutindo politica é porque não tem uma mulher não tem uma namorada não tem nada e gosta de ficar cara cara com homem eu num num faço isso vou num bar pa tomar minha cerveja dizendo que o Sival tinha se vendido por vinte mil pa votar nas contas de Junior a isso aí é uma aberração o que aconteceu com as contas de Junho que veio ai que vier que veio o que foi ela veio aprovada com ressalva o prefeito só precisava de 4 votos e ele tem 5 vereadores o vereador Sival todo mundo sabe que é homem digno um camarada integro ele disse pra gente ó eu não vou votar contra eu vou votar a favor porque no período que ele foi prefeito eu tava junto com ele ta certo tá Sival tá mas até um ponto eu discordei eu falei olha eu tenho um um assunto pra resolver abstenção nem vota a favor nem contra pronto o Batista se absteve também então ninguém vai participar de esquema agora o que você tem que fazer e ajudar a câmara de vereadores ai em sua rua chegou um trator ai ai essa obra agora pronto vamo aqui agora”.

A reportagem do Blog Maravilha Notícias esteve conversando com Presidente da Câmara Capitão Lúcio, que reafirmou “eu disse que as pessoas que trabalham no TCM deveriam ser técnicas e não políticas, pois quando há situações de desvios de verbas na casa de hum, dois milhões de reais, as punições são inferiores de apenas R$ 15 mil, por isso reafirmo que as nomeações deveriam ser com técnicos do quadro de funcionários de TCM e de técnicos de carreira” pontuou Lúcio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL