sábado, 18 de julho de 2015

FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA REGISTRA 2º HOMICÍDIO NO GEORGE AMÉRICO EM MENOS DE 24 HORAS

Foi assassinado na tarde desta sexta-feira (17), Leone de Oliveira Costa, 29 anos, que residia na Rua G, no conjunto George Américo, em Feira de Santana. O homicídio aconteceu na esquina da Rua S1 com a G1, no mesmo conjunto.
Ele foi morto com tiros na cabeça disparados por pessoas ainda não identificadas. Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizam diligência em busca de suspeitos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado no conjunto em menos de 24 horas e o terceiro no ano. O local possui uma Base Comunitária de Segurança e desde que foi instalada houve uma redução significativa no número de homicídios no bairro. Este terceiro crime preocupa as autoridades policiais que vem realizando diversas ações para combater a violência no conjunto, e em outros bairros da cidade.
Diante desse homicídio o comandante da 65ª CIPM, Major Lobão, lamentou a falta de apoio da comunidade para denunciar os criminosos do bairro. Ele ressalta que a denúncia é anônima e que não há risco de o denunciante ser identificado.
“A polícia não tem bola de cristal. A vítima levou um tiro certeiro na cabeça, o tiro foi diretamente para ele, não foi bala perdida, não confronto. A sociedade tem uma ferramenta importante para sua paz que é a polícia, mas a sociedade se cala diante dos homicídios. Tem como acabar com a morte no seio de sua comunidade mas é preciso da cooperação da sociedade com a Polícia Militar”, declarou.
O major informou ainda que o autor do assassinato de Leone foi reconhecido por uma pessoa que estava passando e ligou para um policial, mas geralmente os moradores preferem silenciar diante de um homicídio por medo, mesmo sabendo que não terão seus nomes revelados.  O corpo de Leone foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Fonte: Acordacidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL