sábado, 18 de julho de 2015

Cunha acredita que Janot pedirá seu afastamento da presidência da Câmara


Cunha acredita que Janot pedirá seu afastamento da presidência da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), acredita que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir seu afastamento cautelar do cargo após ser acusado de intimidação por um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo o Blog do Josias, do UOL, Cunha revelou em privado que já está se preparando para a acusação de que usa seu posto para constranger testemunhas e atrapalhar o andamento das investigações. Ele teria avaliado que, após o depoimento do doleiro Alberto Youssef de que um “pau mandado” seu o estaria intimidando, Janot terá matéria-prima para solicitar o afastamento ao Supremo Tribunal Federal. “Eu venho sofrendo intimidação perante as minhas filhas e a minha ex-esposa por uma CPI coordenada por alguns políticos. […] Como réu colaborador, quero deixar claro que eu estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras, por um deputado pau mandado do senhor Eduardo Cunha”, disse Youssef à Polícia Federal. Antecipando sugestões de que seria a pessoa referida pelo doleiro, o deputado Celso Pansera (PMDB) disse para O Globo que não é “pau mandado de ninguém”. “Não devo favor nenhum a Eduardo Cunha. Ele é líder do partido, presidente da Câmara, mas fui eleito como resultado do meu trabalho. Fazer os requerimentos à CPI foi uma decisão minha. E só fiz isso porque foi o próprio Youssef quem falou dos patrimônios das
 filhas na delação dele”, justificou Pansera.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL