sábado, 18 de julho de 2015

Corpos de adolescentes são encontrados enterrados em cova rasa em Arembepe

Os corpos de dois adolescentes de 16 e 17 anos, identificados como, Ademário Reis dos Santos e Emanuel Melo dos Santos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (17), por policiais civis da 26ª Delegacia Territorial (DT), sob o comando da delegada titular Maria Danielle Monteiro, após serem executados e enterrados em cova rasa em um dos terrenos do Loteamento Fonte das Águas, no bairro de Arembepe, orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
Segundo depoimento de familiares à polícia, os jovens teriam ido à festa de Arembepe, ocorrida no final do mesmo mês, quando desapareceram. O crime foi cometido por um grupo criminoso da região, com a participação do "Quatro de Espadas" do Baralho do Crime - Misael Silva Santos, vulgo “Misa” -  a mando do chefe do tráfico de drogas da região, Edson Santos Cruz, vulgo “Gana”, ou Gordo, que está preso no Complexo Penal da Mata Escura. 
A delegada Maria Danielle informou a reportagem do Bocão News que chegou aos corpos após investigação realizada pela sua equipe do Serviço Inteligência, ocorrida desde o desaparecimento dos jovens. Segundo a titular da 26ª DP, durante as investigações algumas pessoas foram presas e adolescentes apreendidos. Um dos autores foi detido e a polícia conseguiu colher informações que levou ao local da ocultação dos cadáveres.
“O crime foi praticado por um grupo de criminosos comandado por Misael Silva Santos, vulgo “Misa” - que é ‘Quatro de Espadas, do Baralho do Crime’ e gerenciava o tráfico nesta região. O mandante foi o ex-chefe do tráfico de drogas, Edson Santos Cruz, vulgo “Gana”, ou Gordo, que chefiava o tráfico no bairro e atualmente está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Vale ressaltar que Gana, alicia adolescentes para serem soldados do crime nesta região”.
Segundo a titular, o grupo resolveu cometer o crime, após as vítimas serem reconhecidas por um dos envolvidos e apontadas como integrantes de um bando rival. “Quando um deles foi comprar um entorpecente foi reconhecido por um dos agressores como integrante de um grupo rival. Eles pediram autorização a Misael e Edson Gana para executar os jovens e após serem autorizados, cometeram homicídio e ocultação dos cadáveres”, explica.
Ainda de acordo com a delegada Maria Danielle, Misael e mais sete pessoas, entre elas, quatro adolescentes, participaram do crime. “Eles agrediram com pauladas e deram golpes de facão. Cada integrante do grupo disparou dois tiros contra as vítimas, salientando que eram oito pessoas.”, explicou a titular da 26ª.
Foto: divulgação - 26ª DP
Um dos adolescentes foi apreendido e está cumprindo medida socioeducativa. Outro foi capturado pelos policiais da 26ª DT nesta quinta-feira (16). Um dos envolvidos foi morto em abril como represália, após falar sobre o ocorrido pelas ruas. Os bandidos queriam evitar que o crime fosse elucidado.  Misael o “Misa” e seu irmão de prenome Israel, vulgo “Neném” continuam foragido. A delegada Maria Danielle solicita à população que coopere com as investigações para chegar até os bandidos, denunciando anonimamente, através dos telefones: (71) 3623-4963 / 3623- 4961.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL