quinta-feira, 23 de julho de 2015

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS SUSPENDEM GREVE APÓS PAGAMENTO DE SALÁRIO DE JUNHO


Após completar dois meses de paralisação no último dia (20), os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim decidiram na manhã de hoje (23), em assembleia realizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, SUSPENDER por trinta dias a greve que teve início no dia 20 de Maio.

Os Agentes reivindicam piso salarial nacional de R$ 1,014. A greve foi suspensa apesar do governo municipal não ter apresentado qualquer proposta aos grevistas.

A decisão foi tomada após o aumento no numero de casos NOTIFICADOS da tríplice doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti.

Na tarde da ultima quarta-feira (22), Os representantes dos Agentes de Endemias estiveram reunidos com representantes do município na sede da 5º promotoria de Justiça onde assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), suspendendo o movimento paredista no prazo mínimo de 30 (trinta) dias.

A Associação dos Agentes de Combate as Endemias decidiu, também em assembleia que caso o município não sinalize o cumprimento da Lei federal 12.994/2014 que trata do piso salarial nacional da categoria no prazo da suspensão da greve, voltar com o movimento paredista com a manutenção apenas dos 30% do efetivo e mobilização, pedindo apoio inclusive de outros movimentos de nossa região. “A greve continua", “No entanto, a suspensão de 30 dias é necessária e foi aprovada pela maioria dos Agentes presentes ao ato”, disse Marlon Reis presidente da AACE.

Esta é considerada uma das maiores greve da história do município de Senhor do Bonfim.
Na manhã desta quinta-feira (23), os trabalhadores receberam seu salário referente ao mês de junho de 2015.

Maravilha Notícias – Com informação dos AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL