sábado, 13 de junho de 2015

Detran cancela 329 documentos de carros após descoberta de fraude


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicou na quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, o cancelamento de 329 documentos irregulares de veículos – entre Certificados de Registros de Veículos (CRVs), documento de transferência ou posse de automóveis, e Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A publicação é resultado da apuração de um esquema que fraudava documentos oficiais para regularizar carros clonados. Segundo o diretor de veículos do órgão, Élvio Brandão, a partir de agora, os registros cancelados passarão a ser inexistentes.

Os cerca de 400 documentos que foram cancelados passam a não ter mais validade. Em geral, esses veículos com documentos clonados estão a serviço de criminosos”, explicou. Ainda de acordo com Brandão, a previsão é de que o total de cancelamentos chegue a 5 mil. A divulgação dos demais números de documentos serão feitos de forma gradativa.
 
Sobre o esquema de fraude, o diretor informou que as investigações internas já começaram. “Já temos um norte das investigações, mas não vamos divulgar para não atrapalhar. O nosso objetivo é identificar os responsáveis e o modus operandi. Feito isso, as providências internas serão tomadas e iremos acionar a Polícia Civil”, disse.

O Ministério das Cidades, responsável pelo repasse das planilhas adulteradas, não se manifestou. As polícias Militar e Rodoviária Federal não informaram quantos veículos com documentos clonados foram identificados em blitze conjuntas.

INFORMAÇÕES: Site iBahia (Fotos: Bocão News e site do Detran-BA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL