quinta-feira, 4 de junho de 2015

O estado da Bahia ocupa o último lugar no ranking nacional relacionado ao encarceramento de jovens. Os dados fazem parte da pesquisa Mapa do Encarceramento - Os Jovens do Brasil, divulgada pelo Governo Federal nesta quarta-feira, 3.
Realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o estudo tem o objetivo de compreender as especificidades do encarceramento brasileiro no período de 2005 a 2012.
Segundo dados atuais da organização não governamental International Centre for Prision Studies, sediada em Londres, o País ocupa o 4º lugar no ranking mundial de população prisional e o 1º entre os países da América do Sul.
Além dos presos que já foram condenados, o Mapa do Encarceramento indica ainda que de cada dez presos no Brasil, quatro são provisórios, pois ainda aguardam por julgamento. No período a que se refere a pesquisa, entre 2005 e 2012, este contigente aumentou em 113%.
 Na análise por regiões, foi observado que o Nordeste teve o menor crescimento médio do número de presos. A Bahia está empatada com a Paraíba com menor crescimento percentual da região, de 43%. O estado como maior aumento no período foi Pernambuco, com 82%.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL