quarta-feira, 20 de maio de 2015

BONFIM: SEM ACORDO AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM BONFIM


Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-Ba entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta Quarta-Feira 20.

A decisão ocorreu após uma assembléia realizada pela categoria na Ultima sexta-feira (15).

Os profissionais destacam que a greve foi deflagrada em resposta à falta de posicionamento do município em relação ao cumprimento da Lei federal 12.994/14, que trata do PISO NACIONAL da Categoria.


Mobilizados em frente à sede Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Associação dos Agentes de Combate a Endemias (AACE) aguardaram ate as 12:00hs uma possível reunião que a Assessora da Secretaria de Saúde, teria informado a Imprensa depois da entrevista dos representantes da categoria, concedida a uma emissora local.

De acordo com o presidente da AACE, Marlon Reis, durante a reunião, os profissionais não obtiveram um posicionamento satisfatório do município. “Na reunião, a secretária Ana Laura disse que não tinha como da o reajuste por isso não tinha como levar essa reivindicação nem mesmo ao prefeito.” “dessa forma decidimos pela greve”, afirma.

Um dos servidores, explica que os municípios de Nossa Região já cumprem a Lei. “Isso é uma vergonha porque a gente recebe menos que o piso R$ 945,00. A gente vem lutando para o cumprimento desta lei desde o ano passado e até agora não temos uma resposta”, diz.

Ato

O comando de greve promete permanecer paralisado logo mais à tarde na sede da SEMUS, e nos dias seguintes irão organizar movimentos pelas ruas da cidade.

ASCOM - AACE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL