sexta-feira, 13 de março de 2015

POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA DAS PRF, CIPE CAATINGA E CETO EM BONFIM DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO EM VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE


Um serviço da inteligência da PRF, 6º BPM e CIPE CAATINGA, resultou na desarticulação de uma perigosíssima quadrilha de assaltantes de Bancos em vários estados do Nordeste.

Nossa reportagem em conversa com o Capitão José Alencar, da Guarnição CIPE Caatinga, foi informada que tudo começou quando dias atrás os bandidos haviam passado pela BR 324, e foram abordados por Policiais Rodoviários Federais, que suspeitaram das informações fornecidas pelos elementos e resolveram acionar a inteligência da Caatinga, que em contato com a inteligência do 6º BPM de Senhor do Bonfim, localizaram as residências do líder da quadrilha, que estava se homiziando em Carrapichel, e no Bairro Marista, sede do município.


Com mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba, a Guarnição CIPE CAATINGA, sob comando do Capitão Alencar, consegui abordar o chefe da quadrilha identificado por ANTÔNIO CARLOS DE LIMA, vulgo “Preto”, que segundo o Capitão, já pretendia empreender fuga da cidade, sendo preso quando seguia sentido Bonfim a Jaguarari, ao perceber que estava sendo monitorado pela Guarnição, adentrou no Restaurante do Claudionor.

No momento da abordagem a companheira do Preto, delatou onde estavam morando em Carrapichel, a Polícia foi até a casa onde foi aberta e nada mais havia lá, em seguida foram até o Bairro Marista, onde foram localizados as armas e os demais objetos do crime.

Perguntamos ao Capitão Alencar, quem são os bandidos presos nessa ação?

“Olha são assaltantes de altíssima periculosidade, esses assaltantes segundo informações passadas por nosso serviço de inteligência, eles são praticantes de assaltos em outros estados, como Paraíba, Maranhão, Tocantins, e também em nosso estado, como foi confirmado por eles o assalto em Sítio do Quinto no dia 06 de março deste ano, eles já estavam também à procura e fazendo o seu serviço de buscas de informações em Andorinha, e certamente iriam assaltar o Banco de Andorinha, segundo um deles, já estavam esperando a chegada do carro forte, para assim assaltar aquela agência”. Disse Capitão Alencar.

Na ação conjunta entre CIPE CAATINGA, CETO, que teve início por volta das 14h00min e finalizada por volta de 23h00min, formam apreendidos:


• 01 fuzil 762
• 01 fuzil AR15 calibre 556
• 01 cordel utilizado para detonar caixa eletrônico
• 01 veículo L200 de cor prata, placa NTE 3545, licença de Petrolina – PE, que já havia sido denunciado por vários órgãos policiais, que estava sendo usado em vários outros assaltos.
• Mais de 300 munições calibres 762 e 556, dentro da residência
• 01 marreta
• 01 serradeira, utilizada para explodir caixa eletrônico
• 01 furadeira de alta precisão
• 01 TV Led 32 polegadas
• 04 aparelhos celulares
• 02 motos de trilha


Além de Antônio Carlos de Lima, foi presa sua companheira DAEELYA VENTURA DA SILVA, e CARLINHO FALCÃO, que se passava por vendedor de DVD, na cidade de Andorinha, enquanto fazia levantamentos para o bando.

Todos foram apresentados juntamente com material na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, ao Delegado Marcone Almino, que lavrou o flagrante.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL