domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pessoas da região são vítimas do golpe do Falso Sequestro, inclusive em Jaguarari.


Com a popularização dos aparelhos celulares, se criou mais um novo tipo de crime, o “golpe do sequestro”. Golpe este onde bandidos ligam para pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um amigo ou ente querido esta sequestrado ou acidentado, e pede dinheiro, créditos de celulares pré-pagos em troca de sua libertação ou de informações.

O que parecia só acontecer em grandes capitais, se aproxima das cidades do interior, nesta semana relatos chegaram à redação do Portal Jaguarari, que moradores do município e da vizinha cidade Campo Formoso foram vítimas do tal crime.

Segundo contam, o bandido ameaça e até simulam que estão mesmo com um familiar, deixando os parentes em pânico fazendo os mesmos a obedecer ao meliante.

Se você cair no golpe, não deixe de prestar queixa na polícia. De posse de informações como o número de origem da chamada criminosa ou o número da conta em que o “resgate” foi depositado, a polícia pode identificar o criminoso e evitar que mais pessoas sejam vítimas dele.

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE 

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo. (Band B)

Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL