quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SAÚDE: 18º DIA DE GREVE NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM


Como fora prometido aconteceu na tarde dessa quarta-feira (07), no Centro Cultural, algumas negociações acerca da greve no HDAM (Hospital Regional).

A princípio estava marcada para acontecer no Hospital Regional, onde está havendo concentração dos trabalhadores que hoje (08) chega-se ao 18º dia do movimento. Como houve mudança de local, foi cedido por familiares de funcionários, um ônibus para o deslocamento dos trabalhadores, até o CCCC (Centro Cultural Ceciliano de Carvalho).

A princípio foi reapresentada a antiga proposta de outubro de 2013 que visava dividir o 13º em até 10 (dez) vezes, o que de imediato foi reprovado mais uma vez pela categoria, momentos depois a administração apresentou a proposta de 4 vezes, que seguiria até maio, e ao fim das parcelas os trabalhadores já receberiam os salários reajustado em 15%, proposta esta também rejeitada pela categoria. Em mais uma tentativa os administradores apresentaram a proposta de dividir o décimo em 2 (duas) parcelas, com perspectiva de ao término também reajustar os vencimentos. Esta nova proposta parecia agradar, porém seria apenas para minoria dos trabalhadores, ou seja, aqueles da limpeza, lavanderia, alguns porteiros, outros da recepção, e da cozinha. Como dissemos parecia agradável, mas foi vista como uma armadilha pelo Sind+Saúde, pois poderia colocar em cheque o movimento, uma vez em que se esses trabalhadores recebessem o 13º, aqueles que recebessem não mais iriam precisar manifestar, e ainda poderia haver descontentamento, e até mesmo desfiliação por parte daqueles que não seriam contemplados no acordo, enfraquecendo o Sindicato, estratégia esta que não funcionou com os trabalhadores, e foi visto como união por Mara Lisboa, ao ver os trabalhadores acima citados recusarem a proposta de duas vezes e permanecerem ao lado dos demais trabalhadores.

Como não houve acordo, o movimento continua nesta quinta-feira (08), chegando ao seu 18º dia de greve, a maior da história daquela casa de saúde.

Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL