domingo, 11 de janeiro de 2015

JAGUARARI: PROFESSOR FERREIRINHA VOLTA AO CALDEIRÃO DO HUCK E CONTA COMO ESTÁ O PROJETO DEPOIS DA PASSAGEM DO PROGRAMA


Ferreirinha mostra manchetes das conquistas dos alunos do projeto (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari.com)

Neste sábado (10/01) foi ao ar no Programa da Tv Globo, Caldeirão do Huck apresentado pelo Luciano Huck à reprise das gravações feitas em 14 de Abril e 06 de Maio de 2014 na Escolinha de Atletismo Flamengo do professor Ferreirinha, localizada no povoado de Flamengo a 25 km da sede Jaguarari, além disso, no palco do programa Ferreirinha contou como está atualmente o projeto.

Ferreirinha foi o segundo personagem do quadro novo do programa “Um por todos e todos por um”. Após a exibição da reprise do quadro, o professor e sua família foram convidados para contar como ficou o projeto sete meses depois que o Brasil inteiro soube da história do professor do sertão baiano, no palco do Caldeirão do Huck.
14 de Abril, primeira gravação (Foto: Jota Lima/Portal Jaguarari)
Antes de contar a atual situação do projeto Ferreirinha entregou cartinhas dos alunos a Luciano Huck que alegre disse que ia ler todas, questionado pelo o apresentador sobre o que mudou no projeto, Ferreirinha disse que mudou tudo e mexeu também com as cidades vizinhas. “Mudou primeiramente minha vida pessoal quando adotei a filosofia do atletismo e da comunidade por causa do esporte, mudou também as cidades circunvizinhas que passaram a visitar flamengo como fosse uma romaria” disse o professor.

No bate papo foi destaque a visita da cantora Ivete Sangalo que veio a visitar Ferreirinha, além do pugilista Popó e de voluntários que foram ajudar de alguma forma o crescimento do projeto, além de doações feitas por empresários da região.
Entrega da nova sede da Escolinha (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari)
“O antes a gente tinha um projeto muito pequeno, mais nós sabemos que tinha valores para educação, para saúde e comportamento, e o depois escancarou-se o esporte atletismo em toda região”.

Ferreirinha contou também a multiplicação de alunos, antes e depois da passagem do programa ser exibido em rede nacional, que era de cerca de 70 alunos e passou a mais de 200 alunos.

No final da entrevista Ferreirinha entregou uma pequena escultura ao apresentador Luciano Huck feito à pedra sabão representando um corredor por artesãos de Campo Formoso, cidade essa que Ferreirinha também coordena outro projeto de atletismo no povoado de Araras.

Por Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL